Por Rafael Ceciliano

Por Rafael Ceciliano

16 de agosto de 2018

Foto: Claudivino Antunes

Desde a última segunda-feira, 13, os moradores da região leste de Aparecida estão recebendo na porta de suas casas os serviços de limpeza, roçagem, poda de árvores, manutenção da iluminação, pintura de meio-fio, tapa-buraco, varrição, sinalização e recapeamento. Nesta sexta-feira, 17, e no sábado, 18, é a vez do mutirão de atendimentos chegar ao bairro com centenas de serviços da prefeitura em parceria com outros órgãos públicos.

A abertura do mutirão e início dos atendimentos será realizada às 8h, em estrutura montada no campo de futebol da Avenida Santana, que fica no Setor Retiro do Bosque, próximo ao AparecidaPrev. Os serviços estarão disponíveis das 8h às 15h na sexta e das 8h às 14h, no sábado. Os bairros beneficiados são: Expansul, Vila Souza, Vila Adélia, Conjunto Ana Rosa, Jardim das Acácias, Retiro do Bosque, Nova Olinda, Jardim Palmares, Jardim Miramar, Internacional Park e Parque Montreal.

Serviços – Durante todo o mutirão, a população poderá procurar diversos serviços da prefeitura como assessoria jurídica, cadastro para programas sociai, como o Bolsa Família, por meio do CadÚnico, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, corte de cabelo, distribuição de mudas, fotos 3×4, atividades recreativas para as crianças e muito mais.

Na área da saúde serão oferecidos aos moradores da região atendimentos em oftalmologia, ultrassonografia, odontologia, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, vacinação (doses de rotina, calendário adulto e infantil), testes rápidos de HIV e Hepatites, abordagem básica do fumante (teste de intoxicação), além de orientações sobre dengue e vigilância sanitária. As senhas para os serviços de saúde são limitadas e serão distribuídas entre 6h30 e 7h30 da manhã nos dois dias.

Homenagens – Ainda dentro das ações do Prefeitura em Ação, nesta sexta-feira, 17, a partir das 19h, o prefeito Gustavo Mendanha homenageará os líderes comunitários e pioneiros que ajudaram no desenvolvimento da região. Na ocasião também serão lançadas as obras de rede de água e pavimentação das ruas dos setores Retiro do Bosque e Jardim Miramar.

Serviço:

Assunto: 10ª edição do Prefeitura em Ação chega à região leste com centenas de atendimentos à população
Data: 17 e 18 de agosto de 2018
Horário: 8h
Local: Avenida Santana, esq/ com Avenida Quinze de Novembro, Setor Retiro do Bosque, próximo ao AparecidaPrev – Aparecida de Goiânia.