12 mil moradores são beneficiados durante uma semana de Prefeitura em Ação

Por Rackel Vieira

20 de outubro de 2018

Foto: Claudivino Antunes

Na perspectiva de melhorar o acesso aos serviços disponíveis na rede municipal e atender as demandas de cada região da cidade, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia realizou mais um Prefeitura em Ação. Mais de 12 mil moradores foram beneficiados direto e indiretamente nesta 11ª edição com o mutirão de limpeza e manutenção dos bairros Independência Mansões e Nova Cidade. As atividades do programa foram encerradas neste sábado, 20, com centenas de serviços públicos disponíveis à população.

O prefeito Gustavo Mendanha esteve presente no encerramento e afirmou que mais obras serão realizadas na região nos próximos dias. “Os jovens daqui gostam muito de praticar esporte, pensando neles estaremos reformando a quadra poliesportiva da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Wilsonina e vamos ampliar o campo de futebol do bairro Independência Mansões. No mês de dezembro o Hospital Municipal localizado próximo da região também será inaugurado e beneficiará não somente esses bairros, mas toda a cidade”, anunciou o prefeito.

O secretário de Governo e coordenador do programa Prefeitura em Ação, Afonso Boaventura, fez um balanço das ações realizadas nesta edição. “Foram recolhidas cerca de 500 toneladas de entulhos, roçagem e limpeza de 39 lotes baldios, manutenção em todos os prédios públicos do município instalados na região, reforma de praças, recuperação de parques, pinturas de meio fio, serviços de tapa-buraco, entre outros. Os nossos colaboradores trabalharam bastante nesses dias para melhorar qualidade de vida dos moradores que vivem nessa região”, detalhou.

O ex-vereador representante da região, Guimarães, agradeceu os trabalhos feitos. “Atenderam todas as nossas reivindicações, conquistamos grandes obras.  Os olhares do nosso prefeito passaram por todos os cantos, tenho certeza que ele vai cuidar cada vez mais da nossa cidade. Hoje é motivo de alegria e agradecimentos, esse programa trouxe vários pleitos pra cá só em uma semana e acredito que irá trazer ainda mais benefícios futuros”, comemorou.

Mutirão de atendimentos – Além das ações de infraestrutura, desenvolvimento urbano e trânsito, o programa também oferece centenas de atendimentos em diversas áreas como saúde, assistência social e jurídica. Neste sábado, 20, a população da região contou com serviços odontológicos, exames de vista, aferição da pressão arterial, emissão do Cartão do Idoso, Cartão SUS, pedido de pensão alimentícia e/ou guarda, dissolução de união estável, emissão de alvarás, uso do solo, abertura e fechamento de empresas, corte de cabelo e design de sobrancelha, cadastro e atualização do Bolsa Família, encaminhamento ao mercado de trabalho por meio do Sine, orientações sobre seguro DPVAT e outros. Os atendimentos foram realizados na Escola Municipal de Educação Infantil Wilsonina, no Bairro Independência Mansões.

O secretário Afonso Boaventura, destacou ainda algumas novidades nesta edição. “Fechamos uma parceria com o SESC/SENAC que trouxeram brinquedos para a criançada e também com a Enel que realizou uma palestra sobre economia de energia. Esteve disponível também o serviço de confecção de currículos para as pessoas que não tem acesso a um computador ou internet, e assim facilitar o encaminhamento para o mercado de trabalho, um anseio de muitos aparecidenses”, explicou Afonso.

Maycon Lucas Rodrigues, de 19 anos, acabou de terminar os estudos e esteve na tenda do Senac para fazer seu currículo e também passou no SINE em busca de uma oportunidade de trabalho. “Eu vim preparado, até trouxe minhas documentações. Hoje em dia está muito difícil encontrar uma oportunidade de emprego, não há muitas disponíveis por aí. Agora me cadastrando no Sine fica mais fácil, espero que eu consiga algo”, disse.

O mesmo fez a dona Jeonária de Sousa Ferreira, que também compareceu nesta edição de Prefeitura em Ação para aproveitar os serviços. “A minha sobrinha suspeita de estar grávida e o exame de ultrassom é muito caro, então trouxe ela para fazer o exame e foi muito tranquilo. Gostaria de parabenizar o prefeito por trazer todos os serviços da Prefeitura até a gente, essa ação foi muito importante para nossa região que é muito carente”, salientou a moradora.

Vistorias – Após o encerramento da solenidade, o prefeito vistoriou algumas praças, parques, e prédios públicos da região para verificar o trabalho realizado pelos os servidores durante a semana. “ Avançamos muito, mas devido a grande demanda de serviços nessa região, vamos estender os trabalhos para mais alguns dias, até que tudo esteja perfeito”, ponderou Gustavo Mendanha.