Atletas aparecidenses se destacam nos Jogos Abertos de Goiás 2018


8 de agosto de 2018
Foto: Brunno Moreira

Campeã geral, em 2017, cidade está classificada em 95% das modalidades coletivas e irá levar os melhores atletas para as finais das competições individuais em Itumbiara

Cerca de 200 atletas representarão Aparecida de Goiânia nas finas dos Jogos Abertos de Goiás que serão realizadas entre os dias 07, 08 e 09 de setembro, em Itumbiara, na região Sul. Em sua 16ª edição, o evento realizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte do Estado de Goiás (Seduce), promove o intercâmbio esportivo entre as cidades, ampliando o desenvolvimento do esporte e revelando novos campeões em diversas modalidades.

A delegação aparecidense, atual campeã geral dos Jogos Abertos de Goiás, embarca para Itumbiara como uma das favoritas a conquistar diversos títulos nas modalidades coletivas e individuais. Após passar pelas regionais de Piracanjuba e Trindade, Aparecida já está classificada para as finas do basquete masculino, futsal e vôlei feminino. A cidade também será bem representada em disputais individuais como xadrez, atletismo, judô, jiu-jitsu, caratê, taekwondo entre outras.

“O trabalho de incentivo aos atletas de nossa cidade apresenta resultados satisfatórios a cada edição da competição. Já estamos classificados em 95% das modalidades coletivas e iremos levar os melhores atletas aparecidenses para as disputais individuais. Nossa expectativa é de conquistar muitos títulos e revelar nossos atletas para os cenários estadual e nacional”, aponta o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão.

Nas modalidades coletivas – basquete masculino, vôlei e futsal feminino, os adversários de Aparecida serão os representantes das cidades de Rio Verde, Porangatu, Uruaçu, Gouvelândia, Acreúna e Santa Tereza. “Fomos muito bem nas regionais e eliminamos grandes equipes, por isso, estamos confiantes que iremos fazer bonito nas finais”, justifica Aragão.

As modalidades individuais não participaram das seletivas em Piracanjuba e Trindade. Em Itumbiara, os atletas irão disputar fases classificatórias com objetivo de representar Aparecida de Goiânia nas finais que também serão realizadas o município.

Leia também:
Escolinhas de futebol oferecem centenas de vagas em Aparecida
CEU das Artes Vera Cruz promove Aulão Inaugural na volta do semestre

Fonte: Rodrigo Augusto

Mais Notícias