14 mil pneus são recolhidos em dois dias

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Fabiano Araújo - Secom

Operação visa retirar pneus das ruas antes do início do período chuvoso

Aparecida de Goiânia, 23 de setembro de 2014 – Ação de recolhimento de pneus iniciada na segunda-feira, 22, em Aparecida de Goiânia, recolheu 14 mil unidades nos dois dias de trabalhos. A ação foi realizada pela Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida, por meio da coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental. Somente no primeiro dia, oito mil pneus foram retirados das ruas.

De acordo com o coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental, Iron Pereira, os lotes baldios e as borracharias são os campeões de acúmulo de pneus. “Nosso objetivo foi o de recolher o maior número de pneus das ruas, lotes baldios, ilhas e das borracharias do município, para que quando as chuvas iniciarem, não sirvam de local de reprodução do mosquito da dengue”, explica o coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental, Iron Pereira.

Todos os pneus recolhidos foram levados para o Centro de Cultura José Barroso no setor Village Garavelo, de onde foram encaminhados, nesta terça-feira, no final da ação, a uma fábrica de reciclagem de pneus. Cerca de 60 servidores das secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Urbano trabalharam na ação, que também utilizará 12 caminhões caçamba e 06 utilitários.

Na última ação realizada no mês de abril, recolheu 17 mil pneus. A próxima ação será realizada em novembro. “Buscamos realizar o recolhimento dos pneus a cada dois meses, neste período de chuvas, para diminuir a incidência e também evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti”, informa Iron. 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)