Por Rackel Vieira

Por Rackel Vieira

21 de março de 2019

Foto: Claudivino Antunes

Programa já realizou mais de 200 mil atendimentos em 13 edições realizadas em pouco mais de um ano.

Centenas de serviços da administração municipal nas áreas da saúde, beleza, assistência social, jurídica e muito mais serão oferecidos gratuitamente à população da região do Jardim Olímpico. A 14ª edição do Prefeitura em Ação atenderá os moradores nesta sexta-feira, 22, e sábado, 23, das 8h às 14h. O mutirão de serviços será realizado na Escola Municipal Jardim Olímpico II, situada na Rua X-24 Qd. 12, setor Jardim Olímpico divisa com Setor Tocantins.

A ação irá atender os moradores dos bairros Jardim Olímpico, Parque Flamboyant, Setor Tocantins, Parque São Jorge, Sítio Santa Luzia e Residencial Santa Luzia e demais adjacências. Segundo o coordenador do Prefeitura em Ação, Júlio Lemos, a população vai contar ainda com a volta da emissão de identidades e carteira de trabalho. Além desses dois serviços, os mais de 40 mil moradores da região serão beneficiados com uma série de atendimentos.

Tais como: assessoria jurídica, cadastro para os programas sociais como o Bolsa Família, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, atendimento odontológico, consulta de oftalmologia, ultrassonografia, corte de cabelo, design de sobrancelha, distribuição de mudas, fotos 3×4, xerox, atividades recreativas e esportivas para as crianças e outros serviços.

Ciclo

Com a realização da 14ª edição do Prefeitura em Ação na região do Jardim Olímpico, o programa fecha seu primeiro ciclo. A primeira edição, em junho de 2017 foi realizada na mesma região, abrangendo o Setor Bela Vista e demais bairros, beneficiando na ocasião, mais de 10 mil moradores. “De lá para cá atendemos diretamente 240 mil pessoas levando os serviços para todas as regiões da cidade em 13 edições já realizadas. Este é um programa importante, uma oportunidade que eu tenho de estar mais próximo dos moradores, de conhecer de perto das demandas da cidade e de poder trabalhar diretamente para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, pontuou o prefeito Gustavo Mendanha.

Em uma semana os bairros das regiões beneficiadas recebem serviços de limpeza como varrição de ruas, roçagem e retirada de entulhos, infraestrutura como tapa-buraco, recapeamento, limpeza de boca de lobo e revitalização e pintura do meio-fio; trânsito com a manutenção da sinalização horizontal e vertical e de segurança, com a troca das lâmpadas da iluminação pública. “Nos dois últimos dias da semana levamos toda a estrutura da administração municipal para melhor atender a população com serviços de saúde, educação, assessoria jurídica, assistência social, governo, Procon, meio ambiente e outros”, sublinhou Gustavo.

Serviço

Assunto: 14ª edição do Prefeitura em Ação inicia atendimentos diretos à população da região do Jardim Olímpico nesta sexta, 22
Data: 22 de março de 2019 (sexta-feira – abertura) // 23 de março de 2019 (sábado – fechamento)
Horário: 8h às 14h
Local: Escola Municipal Jardim Olímpico II, situada na Rua X-24 Qd. 12, setor Jardim Olímpico divisa com Setor Tocantins.