15 mil pessoas são atendidas na 16ª edição do Prefeitura em Ação

Por Ruslayra Peixoto

25 de maio de 2019

Foto: Rodrigo Estrela

As milhares de pessoas beneficiadas com serviços gratuitos moram nos quinze bairros da região do Setor Serra Dourada

Foi encerrada neste sábado, 25, a 16ª edição do Prefeitura em Ação – mutirão de serviços e atendimentos da Prefeitura de Aparecida de Goiânia. A ação, que completa dois anos no próximo mês, beneficiou, direta e indiretamente, mais de 60 mil famílias do Serra Dourada e dos 14 bairros que integram a região. Toda estrutura da prefeitura foi colocada à disposição da população na Escola Municipal Neivio Rocha durante dois dias com mais de 100 serviços gratuitos como exame de vista, atendimento odontológico, corte de cabelo, ultrassonografia, emissão de documentos, foto 3×4, plastificação de documentos, vacinação, doação de mudas, orientações do Procon, encaminhamento ao mercado de trabalho, assistência jurídica, cadastro e atualização de programas sociais como o Bolsa Família.

De acordo com o prefeito Gustavo Mendanha, o Prefeitura em Ação promove ações conjuntas que melhoram o dia a dia de quem vive na região beneficiada, aproximando o poder público dos moradores. “Nosso objetivo é estar em contato direto com a população. O gestor que sabe das necessidades do seu município consegue promover ações diretas e assertivas para trazer melhorias para a cidade. Todos os meses nós levamos a estrutura da prefeitura e também minha presença física para próximo das pessoas, oferecendo diversos serviços. O intuito principal é melhorar sempre a qualidade de vida dos aparecidenses”, destacou o gestor acompanhado do vice-prefeito Veter Martins.

Gustavo ressalta que aproveita a ocasião para atender diretamente os moradores. “Conversamos com a comunidade, ouvimos sugestões, elogios e até reclamações que foram encaminhadas diretamente para as pastas responsáveis para que providências possam ser tomadas, resolvendo as demandas da população aparecidense”, apontou o prefeito durante o encerramento de mais uma edição do mutirão de serviços que foi lançado na última segunda-feira, 20. A frente de serviços realizou durante toda a semana serviços de limpeza e manutenção, como roçagem de lotes baldios, retirada de entulhos, limpeza de boca de lobos, troca de lâmpadas, revitalização da sinalização de trânsito, pintura de meio fio, recapeamento, tapa-buraco, entre outras ações de urbanização.

Foto: Claudivino Antunes

Atendimentos

Mais de 45 mil moradores dos bairros Serra Dourada, Marista Sul, Andrade Reis, Jardim Monte Cristo, Jardim dos Girassóis, Loteamento Águas Claras, Parque Rio das Pedras, Vila São Miguel, Parque das Águas Praia Clube, Jardim Rosa do Sul, Jardim Iracema, Residencial Brasicon, Bairro Vera Cruz, Jardim Belo Horizonte e Centro foram impactados.  Ainda dentro das ações do Prefeitura em Ação, agentes de endemias realizaram o trabalho intensivo de combate ao mosquito Aedes Aegypti, que transmite doenças como dengue, zika vírus e chikungunya. O ‘Arrastão contra o Aedes’ visitou 15 mil casas, comércios e terrenos vagos, eliminando criadouros do mosquito que tem como habitat natural ambientes com água parada.

Ao saber que no Prefeitura em Ação seriam realizados exames oftalmológicos, a aposentada Maria do Socorro, 72 anos, não perdeu tempo. “Às vezes a gente não tem condições de fazer um exame de vista, e o prefeitura em ação traz esse benefício pra nós”, disse a moradora da região do setor Monte Cristo neste sábado, 25. Dona Fátima contou que acompanha o Prefeitura em Ação e que já participou de outras edições. “Poder participar do mutirão de atendimentos perto da minha casa, é, pra mim, é um privilégio. E venho acompanhando o crescimento e a melhoria da nossa cidade, por isso só tenho a agradecer ao prefeito Gustavo Mendanha e a sua equipe”, ressaltou a dona de casa.

Presente no último dia dos atendimentos, o ex-deputado estadual Marlúcio Pereira ressaltou que o mutirão de serviços é um trabalho importante para a população. “Muitos moradores não têm condições de percorrer longas distâncias para poder procurar um atendimento. Por isso que este é um dos melhores programas em prol da população e só tenho que parabenizar o prefeito Gustavo Mendanha. Quem também marcou presença no encerramento da ação neste sábado, 25, foi o deputado federal professor Alcides. “O mutirão de atendimentos é um trabalho belíssimo, que beneficia diretamente milhares de moradores”, disse. “Nós vereadores, representantes diretos dos cidadãos, agradecemos à administração municipal por este evento”, sublinhou o vereador Elias Júnior que estava acompanhado dos parlamentares Hilário Giacomet, Rosildo Manoel, Almeidinha, Isaac Martins e Araújo.

Lazer
O Prefeitura em Ação também oferece diversas opções de lazer e recreação para à população. A criançada que esteve na Escola Municipal Neivio Rocha na sexta e nesta sábado aproveitaram bastante e se divertiram com brincadeiras como pebolim, tênis de mesa, pintura facial, oficinas de desenho e muita música. Também foram distribuídos pipoca e algodão doce de forma gratuita. “Vim com minha mãe para ela cortar o cabelo e eu aproveitei pra brincar. Eu gostei muito de tudo. Brinquei no ping pong, joguei pebolim, pintei meu rosto e comi algodão-doce”, contou todo descontraído o pequeno João Henrique, de 8 anos, morador do setor Andrade Reis.