17ª edição do Prefeitura em Ação beneficia cerca de 50 mil moradores do Conjunto Cruzeiro do Sul e região

Por Ruslayra Peixoto

21 de junho de 2019

Por Ruslayra Peixoto

21 de junho de 2019


Foto: Enio Medeiros

 

Começa na próxima segunda-feira, 24, a 17ª edição do Prefeitura em Ação. O mutirão de serviços e atendimentos da Prefeitura de Aparecida de Goiânia beneficiará, nesta edição, os moradores do Conjunto Cruzeiro do Sul e região. Na ação, que terá início às 7h30, na Avenida Independência com Avenida Bartolomeu Bueno no setor Cruzeiro do Sul, os bairros recebem melhorias de infraestrutura, desenvolvimento urbano e trânsito. São intensificados, durante toda esta semana, os serviços de manutenção e limpeza nas ruas como roçagem dos lotes, recapeamento, tapa buracos, sinalização de trânsito, troca de lâmpadas, pintura e reforma de meio-fio, além de ações de infraestrutura e desenvolvimento urbano, as edições deste ano contam ainda com um arrastão de combate ao mosquito Aedes.

Entre os bairros que serão atendidos na 17ª edição estão o Setor Cruzeiro do Sul, Jardim Mont Serrat, Jardim Maria Inês, Vila Alzira, Jardim Imperial, Jardim Nova Era e Jardim Luz. De acordo com o coordenador do Prefeitura em Ação, Júlio Lemos, 45 mil moradores da região serão beneficiados direta e indiretamente com os trabalhos de mais de mil servidores da administração municipal, até sábado, dia 29. “Além das ações rotineiras de limpeza, urbanização e infraestrutura, teremos a entrega dos certificados de reconhecimento às lideranças dos bairros e teatros educativos de combate ao mosquito Aedes”, comentou o coordenador.

O prefeito Gustavo Mendanha e o vice-prefeito Veter Martins estarão presentes na abertura dos trabalhos nesta segunda-feira, juntamente com secretários e vereadores. “O Prefeitura em Ação é uma forma de aproximar a gestão pública da população, tornando os bairros mais limpos e urbanizados. Com isso, melhoramos a qualidade de vida dos cidadãos aparecidenses. Neste processo temos ainda a oportunidade de ouvir as demandas dos moradores e ver a melhor maneira de solucionar os problemas pontuais dos bairros”, sublinhou Gustavo.

Arrastão – De acordo com a secretaria municipal de Saúde, cerca de 100 servidores atuarão no arrastão de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungnya e zika vírus. A ação contará com visitas a residências, coleta de pneus e também trabalho educativo nas escolas como teatro infantil. “O trabalho de combate á dengue é uma ação contínua que é intensificado no período do Prefeitura em Ação. Além do manejo nas residências desta região, vamos orientar os moradores a cuidarem de seus quintais e darem destinação correta ao lixo, pois 90% dos focos da dengue estão dentro das casas”, destacou o coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental da SMS, Iron Pereira.

Mutirão de atendimentos

Os atendimentos diretos à população serão realizados na sexta-feira, 28 e sábado, 29, das 8h às 14h, em estrutura montada na Escola Municipal Senador Albino Boa Aventura que fica na Rua Princesa Isabel, nº 1028, no Jardim Maria Inês. A população será beneficiada com uma série de serviços da prefeitura como assessoria jurídica, cadastro para os programas sociais como o Bolsa Família, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, emissão de identidade e carteira de trabalho, atendimento odontológico e corte de cabelo.

Também serão distribuídas mudas de árvores do cerrado, confecção de fotos 3×4, consultas de oftalmologia, exames de ultrassonografia e eletrocardiograma, atividades recreativas para as crianças, dentre outros serviços. Como parte das ações realizadas dentro do projeto, na terça-feira, 25, às 18:30h, no espaço Recanto Shalon Eventos, será realizada a entrega de certificados em homenagem aos líderes comunitários e pioneiros que ajudaram no desenvolvimento da região.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA
25 de junho às 18:30: Entrega de certificados – Recanto Shalon Eventos – Rua Jamunda com Rua 506 no Jardim Maria Inês
29 de junho das 08:00 as 12:00: Aulão do Enem – Superintendência da Juventude – Escola Estadual Cruzeiro do Sul – Rua das Rosas com Rua dos Cravos St. Cruzeiro do Sul

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)