20 mil crianças de Aparecida ganham brinquedos e terão um Natal mais feliz

Por Rafael Freitas

9 de dezembro de 2018

Foto: Wigor Vieira

Crianças de oito regiões de Aparecida de Goiânia tiveram um domingo diferente. O Projeto Natal Feliz, uma parceria da Prefeitura de Aparecida com o Estado de Goiás por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), levou a alegria para milhares de crianças carentes do município. Ao todo foram doados mais de 20 mil brinquedos entre bonecas, carrinhos, jogos de quebra-cabeça e bolas e o sorriso estampado em cada rostinho que passava pela fila e pegava o presente das mãos do Papai Noel e também dos voluntários, denunciava a felicidade delas em poder ganhar um brinquedo.

O primeiro ponto de distribuição foi o Ginásio de Esportes do Centro. As centenas de crianças aguardavam ansiosas o momento do início da entrega dos brinquedos, que de acordo com o prefeito Gustavo Mendanha, devido a situação financeira de muitas famílias, este pode ser o único presente que irão ganhar neste Natal. “Poder proporcionar um dia mais feliz para as crianças de Aparecida é gratificante e nos deixa muito feliz, pois talvez por conta da crise e a situação financeira das famílias, muitas delas não ganhariam um brinquedo neste Natal. Nossa maior alegria é fazer a alegria das pessoas nessa época e contribuir para um Feliz Natal de todos”, comentou o gestor municipal.

Os portões foram abertos às 8h e uma das primeiras crianças a pegar seu presente foi a pequena Maria Fernanda de 10 anos, que mora no Setor Belo Horizonte. “Estou muito feliz. Cheguei cedo com meus pais para poder ganhar uma boneca e ela é linda!”, disse ela emocionada após pegar o brinquedo das mãos do prefeito Gustavo Mendanha, que estava acompanhado do vice-prefeito Veter Martins. Também participaram da entrega os secretários Tatá Teixeira (Articulação Política), Rodrigo Caldas (Desenvolvimento Econômico), Jório Rios (Regulação Urbana) e Avelino Marinho (Cultura).

A distribuição gratuita dos brinquedos faz parte do calendário anual de solidariedade do poder público municipal e estadual e também do calendário do Natal Mundo dos Sonhos, que está na sua quinta edição com decoração natalina especial e uma extensa programação com cantatas e recitais em vários pontos de Aparecida.  No segundo local de distribuição, o Ginásio de Esportes do Bairro Independência, mais de uma centena de crianças aguardavam a chegada do Papai Noel para ganhar o brinquedo. Arthur Gabriel Barroso de 12 anos, morador do bairro, ganhou uma bola e saiu sorridente. “Estou muito feliz por ganhar esse presente de natal”, afirmou.

Kaique Enzo de Souza de 9 anos estava na fila no Ginásio de Esportes do Jardim Tiradentes. Ele contou, depois de ganhar o carrinho, que estava muito feliz em poder ganhar um presente de Natal.  “Gostei muito do presente e vou brincar muito com ele nessas férias”, contou sorridente. Do Tiradentes a comitiva partiu para levar a mesma alegria para os pequenos e pequenas moradores da região do Setor Caraíbas. A entrega foi na Escola Municipal Caraíbas. Uelton Damas, 11 anos, morador do Setor Norte-Sul, ganhou uma bola e agradeceu o prefeito pelo presente. “Obrigado por essa bola, prefeito!”, falou emocionado.

A entrega dos brinquedos continuou no período da tarde levando a alegria para as crianças das regiões dos setores Cruzeiro do Sul, Vila Brasília, JArdim Olímpico e Madre Germanda I. “Poder participar deste evento traz paz e alegria para nosso coração e acalenta nossa alma. Pois temos a oportunidade de levar a alegria e colocar um sorriso no rosto de milhares de crianças que terão um Natal mais feliz neste ano”, sublinhou o vice-prefeito Veter Martins ao lado dos deputados estaduais Marlúcio Pereira e Karlos Kabral.