3ª edição do Prefeitura em Ação terá início nesta segunda-feira

25 de agosto de 2017

Por Daniela Soares

25 de agosto de 2017

Aparecida de Goiânia de 2017 – A terceira edição do mutirão Prefeitura em Ação atenderá a região do Garavelo na próxima semana. A abertura oficial dos trabalhos será na segunda-feira, 28, às 8 horas, na antiga praça do Cais, na Avenida Igualdade, com a presença do prefeito Gustavo Mendanha e secretários da administração municipal.

O atendimento aos bairros terá início com serviços de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, como limpeza e roçagem de áreas públicas, canteiros, ruas e avenidas; poda de árvores; pintura de meio fio; revitalização de sinalização, iluminação, praças e demais áreas de lazer; limpeza de bocas de lobo; entre outros serviços.

Nos dias 01 e 02 de setembro, sexta e sábado, o mutirão será encerrado com atendimento voltado ao cidadão. A decisão por dois dias de serviços, ao invés de um, como nos eventos anteriores, se deu pela grande extensão da região do Garavelo. Durante esses dois dias, uma tenda será instalada na antiga praça do Cais para oferta de diversos serviços de saúde, odontologia, jurídicos, assistência social.

A população terá acesso à vacinação, aferição de pressão e glicemia; emissão de Carteira de Identidade e carteira de trabalho; atendimento jurídico; cadastro no programa Bolsa Família; DPVAT; encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine; emissão do cartão e passaporte do idoso; do cartão PNE; emissão de alvará simplificado, uso de solo e cartão SUS; escova e corte de cabelo; distribuição de mudas e fotos 3×4.

Enquanto aguarda pelos atendimentos, o visitante se distrairá com distribuição de pipoca e algodão doce; brinquedos gratuitos para as crianças, como pula-pula; e, à noite, apresentação de artistas regionais. Além de toda essa programação, na sexta-feira, 1º de setembro, a partir das 19 horas, a Prefeitura também realizará a primeira audiência pública para decidir, junto à população da região, que tipo de equipamento público será construído na praça da Igualdade, que abrigava o Cais Garavelo, já desativado.

PREFEITURA EM AÇÃO – As duas primeiras edições do mutirão, que tem como objetivo ampliar o acesso da população a serviços básicos, foram realizadas na região do Santa Luzia e Cidade Satélite São Luiz, respectivamente. Ao todo, pelo menos 18 mil pessoas foram diretamente beneficiadas. Nesta terceira edição, a expectativa é ampliar este número para 25 mil pessoas.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Abertura da 3ª edição do mutirão Prefeitura em Ação.

Data: 25 de agosto de 2017.

Horário: 8 horas.

Local: Praça da Igualdade (Antiga Praça do Cais Garavelo). Avenida Igualdade – Setor Garavelo.