468 alunos se formam em curso informática em Aparecida

Por Felipe Fulquim

12 de agosto de 2019

Foto: Claudivino Antunes

Cerimônia realizada no auditório da Unifan reuniu estudantes, professores e familiares dos cursistas de informática básica e avançada do primeiro semestre do Centro Municipal

A qualificação profissional como busca para se diferenciar no mercado de trabalho. Essa é a proposta da Universidade Aberta do Brasil (UAB) que tem como parceira o polo presencial do Centro Municipal de Educação Profissional (CMEP). Na última sexta-feira, 9, no auditório da Faculdade Alfredo Nasser (Unifan), com início às 19 horas, aconteceu a cerimônia de diplomação de cerca de 468 alunos que fizeram o curso de informática básica e avançada no primeiro semestre deste ano.

A formatura dos cursistas contou com as presenças da secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo de Aparecida de Goiânia, Valéria Pettersen, que representou o prefeito Gustavo Mendanha, a coordenadora do CMEP e superintendente de ensino superior Idelma Oliveira e o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Cláudio Everson, que representou o deputado federal Professor Alcides.

A professora Idelma Oliveira, destaca a relevância da formação profissional ofertada gratuitamente ao contribuinte. “A educação profissional faz se essencial ao município, pois dela demanda a oportunidade de melhores condições de formação aos munícipes, assim, quão valiosa é a porta que se abre em meio a tantas dificuldades, o que é ofertado gratuitamente e com eficiência faz parte das ações administrativas, sociais e educacionais da nossa cidade. Quando há plena sintonia de trabalho certamente os cidadãos desfrutam e celebram conquistas”, pontuou.

A secretária Valéria Pettersen destaca a importância de se ofertar esses cursos para a população em geral. “Essa parceria que temos entre a UAB, a Secretaria de Educação e a Secretaria de Administração oportuniza aos servidores municipais e população em três turnos as condições para que elas se qualifiquem para disputar melhores vagas no mercado de trabalho. A tecnologia é parte das nossas rotinas diárias e esse curso reforça o compromisso do prefeito Gustavo Mendanha com o projeto de Cidade Inteligente que temos em Aparecida”, destacou.

Moradora do Parque Montreal, a assistência social Cícera de Fátima Dantas da Costa, 51 anos, uma das diplomadas da noite, falou sobre a importância do curso para sua carreira profissional. “Neste curso tive a chance de me aperfeiçoar e obter novos conhecimentos, pois na Era Digital temos que estar sempre atualizados. Dos módulos que fiz no curso o que mais gostei foi o do Word”, destacou.

O formando Fernando Fernandes Aguirre, 46 anos, morador da Vila Brasília, também relatou sua experiência e falou sobre a expectativa de se realocar no mercado de trabalho com uma habilidade adicional em sua currículo. “Quero colocar os aprendizados deste curso em prática em um novo emprego na área de logística, transporte ou distribuição que é minha área de forma no ensino superior. O módulo mais interessante que estudei neste curso foi o pacote Excel que, na minha opinião, é importante em muitas áreas”, confidenciou.

Cadastro Reserva

As novas turmas do segundo semestre já iniciaram as aulas, porém os interessados em fazer um dos cursos podem se inscrever no cadastro reserva. Podem concorrer a uma vaga pessoas acima de 14 anos que devem fazer o cadastro com documentos pessoais e comprovante de residência na sede do CMEP (Rua Pindorama, Quadra 37-A, Lotes 1 e 2 – Vila Brasília). O curso é realizado de segunda a sexta-feira, sendo quatro turmas por período do dia (manhã, tarde e noite) e as aulas têm duração média de duas horas e meia. No final do mês setembro serão abertas inscrições para as turmas do primeiro semestre 2020. Maiores informações sobre os cursos e inscrições no telefone: (62) 3545-4817.