4ª edição do Prefeitura em Ação deve atender mais de 15 mil pessoas nos dois dias

Por Rackel Vieira

6 de outubro de 2017

Por Rackel Vieira

6 de outubro de 2017

Foto: Enio Medeiros

Entre os serviços ofertados à comunidade da região do Setor Cidade Livre estão recadastramento do Bolsa Família, emissão de carteira de identidade e de Trabalho, odontológico, oftalmologia, distribuição de mudas, corte de cabelo, foto 3×4, dentre outros.

O setor Cidade Livre e região recebe nesta sexta-feira, 06, e sábado, 07, os atendimentos da 4ª edição do Prefeitura em Ação, programa realizado pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia que leva mais de 90 serviços gratuitos, para mais perto dos moradores. O prefeito Gustavo Mendanha, abriu os atendimentos, juntamente do vice-prefeito e secretário de Governo, Veter Martins; deputado federal, Daniel Vilela e demais secretários, vereadores e lideranças municipais. A estrutura está montada na Avenida Atlântica, esquina com Avenida Independência no Bairro Independência e a expectativa é atender mais de 15 mil pessoas nos dois dias.

“O Prefeitura em Ação tem como objetivo levar os serviços públicos para mais perto da população, aproximando os cidadãos aparecidenses do poderá público. E efetivando esse objetivo, nesta semana visitei escolas, creches, unidades de saúde e comércios; estive com vereadores, pastores, padres e líderes comunitários ouvindo reivindicações da sociedade como a revitalização da Avenida Independência; a instalação de mais câmeras de videomonitoramento; a inauguração da Unidade Básica de Saúde do setor Colina Azul; e linhas de ônibus e todos serão respondidos. Além disso, ouvi muitos agradecimentos o que me deixa feliz, pois não tem nada que deixe um político mais motivado que a satisfação dos moradores”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha.

Durante esses dois dias a população está recebendo atendimentos nas áreas da saúde, assistência jurídica, meio ambiente, regulação urbana, assistência social, educação e esportes. Todas as secretarias municipais estão envolvidas na ação. Serão disponibilizadas vacinas; serviço de aferição de pressão e glicemia; emissão de Carteira de Identidade e carteira de trabalho; cadastro no programa Bolsa Família; DPVAT; encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine; emissão do cartão e passaporte do idoso; do cartão PNE; emissão de alvará simplificado, uso de solo e cartão SUS; escova e corte de cabelo; distribuição de mudas e fotos 3×4.

Desde o início da semana os bairros Cidade Livre, Colina Azul I e II, Bairro Independência, Jardim Riviera, Comendador Walmor, Rio Vermelho, Marista Sul e outros receberam ações de limpeza das ruas, roçagem de lotes baldios, pintura de meio fio, revitalização da sinalização de trânsito, recapeamento, limpeza de bocas de lobo, troca de lâmpada e demais serviços que beneficiaram mais de 150 mil pessoas. A moradora do Colina Azul, Zilmar Gonçalves Venâncio aprovou o mutirão. “A gente tá sempre ocupado em casa e ter esses serviços mais perto é muito bom”, comentou ela que procurou atendimento para regularizar seu IPTU.

De acordo com coordenador do programa, secretário de Governo e vice-prefeito, Veter Martins, o Prefeitura em Ação tem como objetivo ampliar o acesso da população a serviços. “Estaremos aqui até amanhã (7), dando atendimento para a população em todas as áreas, são mais de 90 serviços à disposição da comunidade. Os serviços que estão sendo oferecidos são os mesmos prestados nas edições anteriores, com exceção ao aumento do número de emissão de carteira de identidade, o bazar solidário e exames de ultrassonografia, um dos mais procurado”, enfatizou o vice-prefeito.

Como morador da região, o vereador Isaac Martins (PR) agradeceu as benfeitorias levadas para os bairros pelo mutirão e também os atendimentos realizados nesta sexta e sábado. “A administração atendeu nossas reivindicações por meio do projeto Prefeitura em Ação. Nós vereadores cobramos as melhorias para esta região e os recursos chegaram. Em nome da população, agradeço ao prefeito Gustavo Mendanha por essas realizações”, disse o parlamentar que estava ao lado do presidente da Câmara, Vilmar Mariano (PMDB) e dos demais vereadores do município.

O deputado federal, Daniel Vilela (PMDB) prestigiou a abertura dos serviços de atendimento da Prefeitura em ação e parabenizou o projeto. “Quero reconhecer publicamente o esforço e o dinamismo que o prefeito Gustavo tem empreendido em Aparecida, promovendo uma gestão moderna, criativa e, principalmente, próxima à população. O que eu puder fazer por essa cidade, eu farei, cumprindo o meu propósito de colaboração em Brasília, defendendo sempre os interesses, lutando por mais recursos e por programas que podem melhorar a qualidade de vida dos aparecidenses”, disse o deputado em seu discurso.

Lazer

A 4ª edição do mutirão também está sendo dedicada ao Dia da Criança. Por isso, além da distribuição de pipoca e algodão doce, uma grande quantidade de brinquedos, como pula-pula e cama elástica, estão à disposição dos pequenos. Os atendimentos se estenderão até as 17 horas nesta sexta-feira e das 8 às 15 horas no sábado. Durante os dois dias, enquanto aguardam pelos serviços, os visitantes poderão se distrair ainda com atrações culturais do próprio município de Aparecida e região.

Prefeitura em Ação

As três primeiras edições do mutirão foram realizadas na região do Santa Luzia, Cidade Satélite São Luiz e Garavelo respectivamente e beneficiou mais de 300 mil pessoas em todos os bairros atendidos. Os atendimentos à população neste sábado serão das 8h às 15h. O prefeito Gustavo Mendanha e os vereadores do município continuam atendendo aos moradores por meio do Gabinete Itinerante.