500 pacientes receberão atendimento oftalmológico neste sábado, 16

Por Camila Godoy

15 de fevereiro de 2019

Foto: Claudivino Antunes

Com o objetivo de agilizar o atendimento dos pacientes que aguardam consulta oftalmológica em Aparecida de Goiânia, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizará neste sábado, 16, mutirão com 500 atendimentos gratuitos. A ação é destinada aos pacientes cadastrados que já aguardam pelo serviço. Os beneficiários foram contactados durante esta semana para o agendamento dos atendimentos, que ocorrerão a partir das 8 horas, no Hospital de Olhos, localizado no Centro do município.

De acordo com o secretário da Saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães, a iniciativa visa diminuir o tempo de espera por procedimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em Aparecida. “A Prefeitura tem buscado soluções para beneficiar diretamente a população que aguarda por atendimentos em nossa cidade. Como a oftalmologia é uma das principais especialidades médicas demandadas, o primeiro mutirão de consultas do ano será nesta área”, afirmou.

Atendimentos oftalmológicos

Em Aparecida, mais de sete mil consultas oftalmológicas são realizadas mensalmente na rede pública de Saúde. Os atendimentos ocorrem no Centro de Diagnósticos e Especialidade e no Hospital de Olhos, por meio de encaminhamento de clínico geral.

Assunto: Ação da SMS oferece 500 consultas oftalmológicas para a população

Data: 16 de fevereiro (sábado)

Horário: das 8 às 14h

Local:  Hospital de Olhos de Aparecida – Avenida Abel Ribeiro, Centro, Aparecida de Goiânia