6° Prefeitura em Ação inicia atendimentos nesta sexta-feira (09) e sábado (10)

Por Rafael Freitas

8 de março de 2018

Por Rafael Freitas

8 de março de 2018

Foto: Claudivino Antunes

A sexta edição do mutirão Prefeitura em Ação atenderá a região do Conjunto Cidade Vera Cruz nesta sexta, 09, e sábado, 10, na Feira Coberta do bairro, na Avenida V-05. O mutirão envolverá todas as secretarias da administração com a prestação de cerca de 130 serviços gratuitos a população. “Nosso objetivo é levar as ações da Prefeitura para mais perto da população e, claro, atendimento de saúde, assistencial e de lazer”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha.

Uma estrutura foi montada para a realização dos atendimentos à população nas áreas de Saúde, Assistência Social, Trabalho, Justiça, entre outras das 8h às 17h na sexta-feira e das 8h às 15h no sábado. Dentre os serviços disponíveis estão vacinação, aferição de pressão, ultrassonografia e oftalmologia (com senha); assistência social e jurídica; cadastro no programa Bolsa Família; encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine; emissão de alvará simplificado; uso de solo; distribuição de mudas e lazer para as crianças.

O vice-prefeito e secretário de Governo, Veter Martins, destaca a importância da ação. “O mutirão nesses dois dias levará serviços públicos, de forma gratuita, para a população da região do setor Cidade Vera Cruz. Além disso, toda a região está será atendida, visando a melhor qualidade de vida da população”, salientou. Veter destacou ainda que ao todo, mais de cem mil moradores foram beneficiados com algum serviço oferecido nas outras cinco edições do programa em 2017.

Mutirão – Durante toda a semana os bairros Alva Luz, Papilon Park, Veiga Jardim I e IV, American Park, Morada dos Pássaros, Mansões Paraíso, Cidade Vera Cruz, Parque Floresta e Jardim Itapuã receberam as equipes de limpeza, trânsito e infraestrutura. O prefeito Gustavo Mendanha também esteve presente na região, acompanhando o trabalho das equipes, visitando escolas e ouvindo demandas de moradores e comerciantes, além de convidar a população para prestigiar o mutirão de serviços.

Uma das unidades visitada pela comitiva foi a Escola Municipal Ari Caetano da Costa, no Setor Itapuã. O prefeito Gustavo Mendanha, acompanhado do vice-prefeito, Veter Martins, e do vereador Willian Panda ouviu reivindicações do gestor da unidade escolar, professor Delson Vieira, e propôs melhorias para a escola, que atende mais de 1.100 crianças na região. “Sabemos do compromisso do prefeito Gustavo com a educação no município. Para nós, é muito gratificante recebê-lo aqui hoje”, salienta o diretor.

O prefeito Gustavo Mendanha afirmou que visitará todas as escolas para conhecer de perto a realidade de cada uma delas. “Durante toda esta semana visitamos os prédios públicos da região que está sendo atendida pelo programa Prefeitura em Ação e assim acontecerá nas próximas edições. Assim podemos conhecer a realidade de cada uma e também ouvir sugestões dos servidores”, afirmou o prefeito após a visita à escola municipal na tarde desta quinta-feira, 08.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Mutirão Prefeitura em Ação.

Data: 09 e 10 de março de 2018

Horário: 7h30

Local: Feira Coberta do Conjunto Vera Cruz – Avenida V-05 com Avenida V-06, Conjunto Cidade Vera Cruz, Aparecida de Goiânia