7ª edição do Natal Mundo dos Sonhos terá programação especial transmitida pela internet

Por Rackel Vieira

2 de dezembro de 2020

Por Rackel Vieira

2 de dezembro de 2020

Foto: Enio Medeiros

O Natal está chegando e para celebrar, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Executiva de Cultura e Turismo, preparou uma programação especial repleta de atrações em comemoração à data. Devido a pandemia e as regras para que não haja aglomeração de pessoas, a 7ª edição do projeto “Natal, Mundo dos Sonhos” será realizada virtualmente, com lives de apresentações musicais e teatrais.

Com o tema “Esperança”, as apresentações serão transmitidas pelo Facebook da Secretaria Executiva de Cultura e Turismo, entre os dias 14 e 18 de dezembro. “A vontade é de reunir todos, abraçar, sentir o calor humano, mas infelizmente não podemos. Então essa é uma alternativa que encontramos para não passar essa época do ano tão bonita em branco. O objetivo principal é reavivar nos aparecidenses o espírito natalino, sentimento de solidariedade, fraternidade, além de lembrar o verdadeiro significado do natal que é o aniversário de Jesus Cristo”, destacou o secretário de executivo de Cultura e Turismo, Guido Marco Brem.

Iluminação – A Secretaria de Desenvolvimento Urbano preparou uma iluminação especial para esse ano. Ao todo, 14 pontos entre praças, parques e avenidas serão decorados e para deixar tudo bonito e bem iluminado, serão utilizadas 538 mil microlâmpandas no total. A iluminação será acionada neste sábado, dia 5 de dezembro, no Parque da Família, além de decorar as principais avenidas e pontos de Aparecida, a população poderá contemplar o show de cores e luzes da decoração natalina, com túnel de luzes.

O projeto – O Natal Mundo dos Sonhos foi lançado em 2014 em Aparecida. Geralmente é preparado uma série de eventos presenciais, além de celebrar o nascimento de Jesus e promover a integração das famílias, também tem como objetivo de atrair visitantes para a cidade, incentivando o turismo e fomentando o comércio no final do ano. Mas este ano, devido a pandemia terá uma programação diferente para evitar o contágio da Covid-19.

Confira a programação das lives da 7ª edição do Natal, Mundo dos Sonhos:

14/12 – 19h30 Grupo de Dança do Ventre – Escola Municipal de Artes

14/12 – 19h30 Cantora Michelle – Praça CEU Flamboyant