8° Prefeitura em Ação chega à região do Madre Germana

14 de maio de 2018

Essa edição faz parte das atividades em comemoração ao aniversário de 96 anos da cidade  e segue até sábado 19, com centenas de atendimentos nas áreas de Saúde, Assistência Social, Trabalho, Justiça, entre outros.

A oitava edição do mutirão Prefeitura em Ação atenderá a região do setor Madre Germana nesta semana. A partir desta segunda-feira 14, até sexta, 18, centenas de trabalhadores municipais estarão atuando na limpeza e infraestrutura nos bairros Madre Germana I e II, Jardim dos Ipês, Maranata e Dom Bosco I com o objetivo de proporcionar melhorias diretas para a população. E na sexta-feira, 18 e no sábado, 19, será realizado o mutirão com centenas de atendimentos envolvendo todas as pastas da administração municipal.

“Hoje damos o pontapé inicial a mais uma edição do Prefeitura em Ação, onde durante toda semana a região será beneficiada com trabalhos de limpeza e infraestrutura, e na sexta e sábado, o projeto levará mais de 130 tipos de serviços públicos, de forma gratuita, para os moradores da região”, salientou o coordenador do programa, vice-prefeito Veter Martins que no ato restava representando o Prefeito Gustavo Mendanha que percorrerá os bairros e conversará com moradores ao longo desta semana.

Essa edição faz parte das atividades em comemoração ao aniversário de 96 anos de Aparecida de Goiânia. Durante toda a semana o setor Madre Germana I e bairros da região receberão serviços como tapa-buraco, recapeamento, varrição das ruas, pintura de meio-fio, revitalização da sinalização, limpeza de lotes e manutenção da iluminação, entre outros. Os atendimentos da sexta-feira e sábado envolvem Saúde, Educação, Trabalho, Cidadania, Assistência Social, Meio Ambiente, dentre outros serviços municipais.

O vereador Mazinho do Madre Germana, representante da região, enfatizou a importância da ação. “É muito bom receber esses serviços do poder público e é fundamental que o chefe do executivo esteja presente nos bairros, para conversar e atender os anseios da população. Essa aproximação ajuda na construção de uma cidade melhor. Nós da Câmara de Vereadores, estaremos mais uma vez a disposição e agradecemos a disposição em atender as demandas da região”, enfatizou.

Serviços – Na sexta-feira, 18 e sábado 19, será realizado o mutirão de atendimentos em frente ao Centro Médico, onde a população terá acesso a serviços como atendimento jurídico; cadastro no programa Bolsa Família; DPVAT; encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine; emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência; emissão de alvará simplificado de uso de solo; escova e corte de cabelo; distribuição de mudas e fotos 3×4. E para as crianças a distribuição de algodão-doce e pipoca, além do pula-pula.

Na área da saúde serão oferecidos aos moradores da região atendimentos em oftalmologia, ultrassonografia, odontologia, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, vacinação (doses de rotina, calendário adulto e infantil), testes rápidos de HIV e Hepatites, abordagem básica do fumante (teste de intoxicação), além de orientações sobre dengue e vigilância sanitária. “Nosso objetivo é levar as ações da Prefeitura para mais perto da população e, claro, com nosso gabinete itinerante queremos ouvir as demandas dos moradores”, finalizou o vice-prefeito, Veter Martins.

Presenças – Participaram também da solenidade de abertura oficial do 8º Prefeitura em Ação os secretários Fábio Passaglia (Desenvolvimento de Urbano), Mário Vilela (Infraestrutura), Gerffeson Aragão (Esporte, Lazer e Juventude) e o secretários executivos do Governo, Hélio Bom Sucesso. Além de diretores, colaboradores e demais servidores do município e moradores da região.