15 mil pessoas são atendidas na 4° edição do Prefeitura em ação

Por Lígia Mariani

7 de outubro de 2017

Por Lígia Mariani

7 de outubro de 2017


Foto: Rodrigo Estrela

Mutirão beneficiou durante toda esta semana, milhares de moradores da região do setor Cidade Livre que congrega mais de 15 bairros

 

Foi encerrada neste sábado a 4ª edição do programa Prefeitura em Ação, que foi realizado durante toda esta semana no Bairro Independência e abrangeu toda a região do Setor Cidade Livre. O sábado começou com festa, em comemoração ao aniversário de 35 anos do prefeito Gustavo Mendanha. A ação levou mais de 90 serviços gratuitos para próximo da população. O prefeito disse em seu discurso estar feliz em poder estar perto do povo durante todos esses dias e encerrar, mais uma edição com saldo positivo.

“Estou bastante feliz com o resultado positivo de mais uma edição do Prefeitura em Ação, em especial porque hoje é o meu aniversário e poder comemorar esta data especial ao lado da minha família, amigos e da população de Aparecida. É bastante gratificante levar para próximo dos moradores, todos os serviços da administração e realizar obras, que é a nossa obrigação, que beneficiam os cidadãos aparecidenses. Nesses seis dias de trabalho intenso, limpamos ruas, trocamos lâmpadas, visitamos comerciantes e demais atendimentos em todas as áreas”, disse Gustavo.

Desde segunda-feira (02) os mais de 15 bairros da região do setor Cidade Livre receberam ações de limpeza das ruas, roçagem de lotes baldios, pintura de meio fio, revitalização da sinalização de trânsito, recapeamento, limpeza de bocas de lobo, troca de lâmpada e demais serviços que beneficiaram mais de 67 mil pessoas. Todas as secretarias da administração também estavam envolvidas na ação. O secretário de governo, responsável pela coordenação destacou os serviços mais procurados.

“Colocamos a maioria dos serviços da prefeitura a disposição da população desta região. São diversos atendimentos nas áreas da saúde, jurídica, assistência social, meio ambiente, regulação urbana, educação, esportes e cidadania como corte de cabelo. Nesta edição tivemos os mesmos serviços ofertados nas outras três, além do bazar solidário e exames de ultrassonografia, um dos mais procurado”, enfatizou o vice-prefeito, Veter Martins que enfatizou que a próxima edição será em novembro.

Foram disponibilizadas vacinas, serviço de aferição de pressão e glicemia; emissão de Carteira de Identidade e carteira de trabalho; cadastro no programa Bolsa Família; DPVAT; encaminhamento para o mercado de trabalho; emissão do cartão e passaporte do idoso; emissão de alvará simplificado; distribuição de mudas e fotos 3×4. “A administração atendeu nossas reivindicações por meio do projeto Prefeitura em Ação. Moro há 34 nesse setor e nunca uma ação como essa, que beneficiasse tantas pessoas e em nome da população, agradeço ao prefeito por essas benfeitorias”, agradeceu o vereador Isaac Martins (PR).

Presente na solenidade o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, conhecido como o pai dos mutirões, salientou a importância da ação. “Me sinto extremamente orgulhoso e honrado em estar aqui hoje e ver que o Gustavo está se tornando um grande gestor, pois esta ação, que leva a prefeitura para o meio do povo e ouvir e atender as demandas é exemplo de um bom gestor. E nunca deixe de estar no meio do povo, porque essa população é especial e eu tenho um amor especial por esta cidade”, frisou Iris Rezende acompanhado de sua esposa, Iris de Araújo.

Também presente na solenidade de encerramento do Prefeitura em ação, o ex-prefeito Maguito Vilela pontuou que em pouco tempo de gestão, Gustavo já mostrou estar focado no trabalho em prol de uma cidade cada vez melhor. “Tenho o Gustavo como um filho e tenho muito orgulho de ver a gestão que ele está fazendo, pois em 10 meses já mostrou a que veio e com certeza vai mostrar muito mais nesses quatro anos de mandato. Peço a todo aparecidense que caminhe junto com o Gustavo para fazer de Aparecida um lugar cada vez melhor”, destacou.

O deputado federal, Daniel Vilela (PMDB) que também prestigiou o encerramento dos serviços de atendimento da Prefeitura em Ação e parabenizou o projeto. “Quero reconhecer publicamente o esforço e o dinamismo que o prefeito Gustavo tem empreendido em Aparecida, promovendo uma gestão moderna, criativa e, principalmente, próxima à população. Tenho Gustavo como um irmão e também adotei Aparecida como minha e pode ter certeza que o que eu puder fazer por essa cidade, eu farei”, disse o deputado.

Presenças – Também estavam presentes na solenidade de encerramento da 4ª edição do programa Prefeitura em Ação, a primeira-dama de Aparecida e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, os deputados federais Pedro Chaves (PMDB) e Magda Mofato (PR); deputado estadual Jeferson Araújo (PRB); o presidente da Câmara de Aparecida, Vilmar Mariano, vereadores e secretários municipais e lideranças de partidos e comunitárias.

População elogia atendimentos

A população foi peça chave para o sucesso de mais uma edição do programa Prefeitura em Ação. Milhares de pessoas passaram pela tenda de serviços em busca de atendimentos e serviços públicos nos dois dias de ação.  Os serviços mais procurados, nas áreas da saúde, assistência social e jurídica e corte e escova de cabelo. “Fiz duas coisas hoje que gostei demais. Vim para cortar meu cabelo, mas sai daqui com um cachorrinho e vou chamar ele de Pingo”, contou satisfeita Juciene Carvalho, moradora do Cidade Livre que aproveitou também a feira de adoção de animais.

A 4ª edição do mutirão também  foi dedicada ao Dia da Criança. Por isso, além da distribuição de pipoca e algodão doce, uma grande quantidade de brinquedos, como pula-pula e cama elástica, ficaram à disposição dos pequenos. Os atendimentos se estenderão às 15 horas neste sábado. “Gostei muito de poder brincar no touro mecânico, no futebol de sabão e também de comer pipoca e algodão doce”, respondeu todo molhado o pequeno João Victor, de 7 anos, que estava acompanhado da mãe que aproveitou a ação para plastificar seus documentos.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)