9ª edição do Assistência Social Itinerante chega ao Parque Trindade nesta sexta-feira, 8

Por Thayza Marins

6 de novembro de 2019

Por Thayza Marins

6 de novembro de 2019


Foto: Jhonney Macena

Levar à comunidade os serviços prestados pela secretaria de Assistência Social é o objetivo da 9ª edição do programa “Assistência Social Itinerante”. A ação será realizada nesta sexta-feira, 8, das 9h às 14h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do setor Parque Trindade (Rua Wilton Pinheiro) , onde será montada uma estrutura e disponibilizadas dezenas de serviços sociais.

Entre os atendimentos estão cadastro e recadastramento do CadÚnico e programas do Governo Federal como, por exemplo, o Bolsa Família; atendimentos e encaminhamentos para os CRAS e CREAS, Sine com oferta de empregos e recebimento de currículos, consulta odontológica, corte de cabelo e emissão do Passaporte do Idoso. Além dos serviços a criançada também poderá se divertir com a distribuição de pipoca, algodão doce, pula-pula, futebol de sabão, touro mecânico e diversas atividades recreativas.

“Nosso objetivo é levar os serviços da secretaria até as pessoas que estão em condições de vulnerabilidade social e muitas vezes não sabem dos benefícios e serviços que elas têm direito. Com a Assistência Social Itinerante podemos fazer busca ativa dessas pessoas, identificamos os problemas que enfrentam, fazemos levantamento sobre a situação dos moradores que vivem em determinada região e buscamos ajudar, trazer solução para o que eles realmente precisam”, informa a secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha.

Enel – Durante a ação os moradores serão beneficiados com o serviço da Enel que oferecerá descontos na fatura de energia. Para participar do programa, chamado Tarifa Social é preciso atender a uma série de critérios solicitados pela empresa no ato da inscrição.

  • Ter inscrição atualizada há pelo menos um ano no Cadastro Único (CadÚnico) e renda mensal menor ou igual a um salário mínimo por morador
  • Ter inscrição atualizada há pelo menos um ano no Cadastro Único (CadÚnico), renda mensal de até três salários mínimos e ser ou morar com alguém que tenha doença crônica, cujo tratamento dependa de uso de equipamentos elétricos.
  • Integrantes do programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC)

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)