Centenas de atendimentos estarão disponíveis à população na 9ª edição do Prefeitura em Ação

Por Rackel Vieira

28 de junho de 2018

Por Rackel Vieira

28 de junho de 2018

Foto: Claudivino Antunes

A 9ª edição do Prefeitura em Ação marca um ano de lançamento do programa que hoje contabiliza mais de 160 mil atendimentos nas mais diversas áreas. Mais de 20 mil moradores da região Vila Maria terão à sua disposição nesta sexta-feira, 29, e sábado, 30, centenas de atendimentos públicos da 9ª edição do programa Prefeitura em Ação. A solenidade de abertura e início dos serviços será realizada às 8h na estrutura montada na Avenida Odorico Nery, quadra PRC, lote 01, no Campo de Futebol do setor Vila Maria. Os serviços estarão disponíveis das 8h às 17h na sexta e das 8h às 14h no sábado.

Entre os bairros beneficiados estão os setores Parque América, Residencial Cândido de Queiroz, Parque Santa Cecília, Jardim Bonança e Jardim Paraíso. Durante toda semana os moradores desses bairros contaram com a realização de serviços como limpeza de lotes e ruas, manutenção da iluminação, pintura de meio-fio, tapa-buraco e recapeamento, dentre outros. E no final de semana, os moradores poderão procurar atendimentos envolvendo todas as áreas da administração como saúde, educação, assistência social, trabalho, esporte e lazer. “O intuito principal é promover a aproximação do poder público com a sociedade, levando todos os serviços da administração para mais perto da população de forma ágil e gratuita”, disse o prefeito Gustavo Mendanha.

Serviços – A população terá acesso a serviços como atendimento jurídico; cadastro no programa Bolsa Família; DPVAT; encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine; emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência; emissão de alvará simplificado de uso de solo; escova e corte de cabelo; distribuição de mudas e fotos 3×4. E para as crianças a distribuição de algodão-doce e pipoca, além do pula-pula.

Na área da saúde serão oferecidos aos moradores da região atendimentos em oftalmologia, ultrassonografia, odontologia, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, vacinação (doses de rotina, calendário adulto e infantil), testes rápidos de HIV e Hepatites, abordagem básica do fumante (teste de intoxicação), além de orientações sobre dengue e vigilância sanitária. As senhas para os serviços de Saúde são limitadas e serão distribuídas entre 6h30 e 7h30 da manhã.

Inauguração Praça Bento Alves Ferreira

Está previsto ainda para as 20h desta sexta-feira, 29, a inauguração da nova praça Bento Alves Ferreira, implantada no cruzamento da Avenida Odorico Neri com a Rua Heno Jácome, no setor Vila Maria. O secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida, Fábio Passaglia, disse que o terreno era aberto e está sendo totalmente transformado. “Teremos campo de futebol, parque infantil, Academia da Terceira Idade e uma pista de caminhada de 377 metros. A área total da praça é de 1,9 metros”, conta o secretário. Antes, às 19h, os líderes comunitários e pessoas que se destacaram no crescimento da região receberão o certificado de Honra ao Mérito pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

Entrega de viaturas

No dia do encerramento, na manhã de sábado, 30, o prefeito Gustavo Mendanha realizará também a entrega de mais quatro viaturas locadas e mais 15 rádios de comunicação para a Guarda Civil Municipal (GCM) de Aparecida de Goiânia. “Isso representa atendimento com mais qualidade. É muito importante que as pessoas tenham orgulho do seu aparato de segurança e isso acontece com a nossa Guarda Civil Municipal que vai estar muito bem equipada e preparada para dar o suporte em segurança pública que nossa população precisa”, pontuou o comandante da GCM de Aparecida, Roberto Cândido.

Serviço

Assunto: 9ª Prefeitura em Ação oferece centenas de serviços na região  da Vila Maria

Data: 29 e 30 de junho de 2018

Horário: 8h

Local: Avenida Odorico Nery, quadra PRC, lote 01, no Campo de Futebol, setor Vila Maria – Aparecida de Goiânia.