Abertas as inscrições para a 5ª Conferência Municipal das Cidade

9 de maio de 2017

Evento será realizado no Centro de Cultura e Lazer José Barroso, em Aparecida de Goiânia, nos dias 24 e 25 de maio.

Aparecida de Goiânia, 17 de maio de 2013 – Quando você participa a cidade melhora! Esse é o lema da 5ª Conferência Municipal das Cidades que será realizada em Aparecida de Goiânia nos próximos dias 24 e 25 de maio. O objetivo do evento é fortalecer a participação social com visitas ao avanço das políticas públicas como Moradia Digna, Mobilidade Urbana, Regularização Fundiária, Meio Ambiente e assim, contribuir para o Desenvolvimento Urbano Sustentável de Aparecida de Goiânia.

Os interessados em participar ativamente da programação podem se inscrever na sede da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária até a véspera do evento. No dia da conferência, a inscrição também poderá ser feita no próprio local até o meio-dia. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3545-6053 e (62) 3545-6503 ou pelo e-mail 5conferencia2013ap@gmail.com.

O primeiro dia de programação será aberto com apresentação do grupo de quadrilha Mandacuru, do Setor Colina Azul. Na primeira mesa de trabalho o Regimento Interno será aprovado e, em seguida o secretário de Habitação e Regularização Fundiária do município, Ronnie Barbosa Vieira, ministrará a palestra “Eixos Temáticos da 5ª Conferência”. À tarde a primeira conferência irá falar sobre o Direito à propriedade e a função social da cidade, segundo o Plano Diretor.

Encerrando o primeiro dia de evento, o advogado Sebastião Ferreira Leite expõe Regularização Fundiária na lógica da inclusão social e a diretora de gestão Silmara Vieira, Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano articulado com a nossa realidade local.

No sábado a programação também é extensa. Pela manhã, haverá a conferência “A Polícia Habitacional e os projetos e os critérios de seleção utilizados para contemplar os beneficiários dos Programas Habitacionais”. Haverá ainda a organização das mesas de trabalho, eleição dos delegados para a etapa estadual e eleição para o Conselho Municipal da Cidade de Aparecida de Goiânia.