Abertas inscrições para a 9ª corrida ‘Aparecida Correndo Pela Vida – Contra as Drogas’

Por Solange Araújo

6 de agosto de 2019

Por Solange Araújo

6 de agosto de 2019

Foto: Enio Medeiros

Com o objetivo de combater o uso de entorpecentes e conscientizar a população do município, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia realiza no dia 06 de outubro a nona edição do projeto Aparecida Correndo Pela Vida – Contra as Drogas. A corrida já está com inscrições abertas e seguem até o dia 30 de setembro. Atletas profissionais e amadores interessados podem se inscrever pelo site correndopelavida.net. As inscrições presenciais podem ser feitas a partir do dia 16 de setembro no Stand da organização no Aparecida Shopping.

“O evento é uma iniciativa de caráter esportivo social, educacional e de prevenção a saúde, promovido pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia e Associação Goiana Carmelo e tem como objetivo conscientizar os moradores de Aparecida de Goiânia sobre o uso indiscriminado das drogas”, enfatizou o prefeito Gustavo Mendanha. O coordenador do projeto, Júlio Lemos, destaca que para este ano são esperadas mais de duas mil inscrições e a participação de oito mil pessoas no evento.

Os valores das inscrições variam de acordo com cada categoria sendo R$ 40 + 2 quilos de alimentos não perecíveis (obrigatório) para os adultos; R$ 20 + 2 quilos de alimentos não perecíveis (obrigatório) para pessoas acima de 60 anos; 2 quilos de alimentos para as categorias infanto juvenil e maratoninha e 2 quilos de alimentos não perecíveis, para portadores de alguma deficiência física.

Além da corrida, a programação também contará com duas blitzes educativas, seminários e um concurso de redação voltado para alunos da rede municipal de ensino. “O concurso busca incentivar os alunos a buscarem práticas saudáveis e gerar uma discussão na comunidade escolar sobre os perigos e consequências do uso das drogas”, explica o Coordenador do projeto Júlio Lemos.

A largada da corrida será no dia 06 de outubro às 7h30, na Avenida Independência em frente ao Aparecida Shopping  para a categoria de deficientes físicos. Às 7h40  sai a categoria dos 5 km e 10 Km e às 7h50 será a saída da categoria juvenil. A maratoninha terá início às 9h, no mesmo local. Os atletas poderão escolher entre os percursos de 5 km e 10 km; infanto-juvenil 800 metros; o trajeto para os deficientes será de 5 km e a maratoninha terão trajetos de 60, 80, 100 e 200m.

A entrega dos kits será realizada nos dias 04 e 05 de Outubro, das 12h às 21h, na sala oficial da organização do evento localizada no Aparecida Shopping – Av. Independência.