Abertas matrículas para 3,8 mil alunos do Ensino Fundamental de Aparecida

Por Klau Bueno

12 de junho de 2018

Foto: Valdir Antunes

Quanto à Educação Infantil, a Secretaria de Educação anunciou que 550 crianças de 4 a 5 anos do cadastro reserva serão chamadas em julho

A Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) de Aparecida de Goiânia abre a partir desta quarta-feira, 13, 3.828 novas vagas para a Educação Fundamental. As vagas são para alunos de 1º a 9º ano e estão disponíveis em todas as 55 escolas do município, exceto as de tempo integral.

“O sistema estará funcionando a partir de amanhã com tudo pronto e as matrículas poderão ser feitas até o dia 20 de julho”, esclareceu a secretária Valéria Pettersen. As inscrições poderão ser feitas no site de Matrícula Informatizada da Prefeitura de Aparecida (http://gemul-aparecida.com.br/matricula/).

No Ensino Infantil, a secretária explicou que 550 crianças de 4 a 5 anos serão chamadas nos próximas dias. “Serão 22 novas turmas inciadas em agosto na educação infantil aqui de Aparecida”.

Valéria Pettersen lembrou que em maio, outras 1.229 novas vagas para o Ensino Infantil em diversas regiões da rede municipal de educação foram abertas e destacou que outras unidades serão inauguradas em breve. “Vamos inaugurar os CMEIs do Retiro do Bosque e Buriti Sereno, que estarão funcionando no segundo semestre”, garantiu.