Aciag realiza 24ª Festa do Funcionário Destaque ressaltando salto econômico de Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Fabiano Araújo - Secom

Aparecida de Goiânia, 24 de novembro de 2013 – O prefeito em exercício de Aparecida de Goiânia, Ozair José, participou na noite deste sábado (23), da cerimônia de encerramento da Campanha Funcionário Destaque 2013 realizada anualmente pela Associação Industrial e Comercial de Aparecida de Goiânia (Aciag). O evento aconteceu no Cel da OAB e reuniu centenas de funcionários e empresários da Indústria & Comércio aparecidense. “Aparecida se tornou uma das grandes economias deste país graças à colaboração magnífica dos nossos trabalhadores. Estamos caminhando a passos largos rumo ao desenvolvimento”, destacou Ozair.

Em 2012, o PIB, que é a soma de todos os bens e serviços finais produzidos, dobrou, passando de R$ 3,7 bilhões em 2008 para R$ 7,5 bilhões, alcançando o terceiro lugar na lista de maiores do Estado. Com um desempenho econômico cada vez mais positivo, a cidade também dobrou sua execução orçamentária, saltando do 5º lugar no Estado, com receita total de R$ 309 milhões, para o 2º lugar em 2012, apresentando uma receita 94% maior, com projeção de R$ 600 milhões até dezembro.

Em percentuais, Aparecida apresentou no último ano um crescimento de 141% no número de empresas ativas: 134% no setor de comércios e serviços; 209% de indústrias ativas, aumento do ICMS de 71%, atrelados a um índice de empregabilidade 37% maior que em 2008. “São dados positivos que fazem Aparecida ser motivo de orgulho para o Estado. Com a união de todos vamos continuar desenvolvendo e crescendo com o município porque vale a pena acreditar em Aparecida. Vale a pena acreditar no aparecidense!”, relatou Ozair José.

Segundo o presidente da Aciag, Heribaldo Egídio, mais que reconhecer o potencial de um funcionário, a festa tornou-se um incentivo para que eles se destaquem a cada ano. “O valor social a que se propõe o evento é substancial na integração de empresários, funcionários e familiares. Vocês são merecedores dessa conquista. Continuem se destacando para que possamos, também, continuar traçando um futuro promissor à nossa cidade”, frisou.

NOITE DE PRÊMIOS – No total, 250 colaboradores foram homenageados com um certificado e troféu. Eles também concorreram a TVs de LED, tablets, eletrodomésticos, além de uma Honda Biz e um Gol zero km. A ganhadora do carro foi Maria Izamar dos Reis, funcionária da Q-Tempero Delivery. Maria, que ainda não tinha veículo, ficou emocionada. “Estou muito feliz e sem palavras”, comemorou.

Os funcionários foram indicados pelas empresas e instituições que participaram da festa. Os critérios utilizados foram: destaque no desempenho da atividade profissional levando em conta aspectos como assiduidade; probidade e integridade de caráter; desempenho qualitativo e quantitativo em suas funções; integração e bom relacionamento na empresa e comunidade; participação efetiva e contribuição com sugestões, opiniões e críticas que refletem no crescimento da empresa.

PRESENÇAS – Participaram do evento o prefeito em exercício de Aparecida, Ozair José; presidente da Aciag, empresário Heribado Egídio; secretário-chefe da Casa Civil do Estado de Goiás, Vilmar Rocha; presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Pedro Alves de Oliveira; Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), Coronel Carlos Helbingen Júnior; presidente da Fecomércio, José Evaristo dos Santos; presidente da Goiás Fomento, Luiz Maronezi; presidente do Sindicato do Comércio Atacadista no Estado de Goiás (SINAT), Paulo Diniz; presidente da Federação dos Trabalhadores na Indústria em Goiás, Tocantins e Distrito Federal, Luiz Lopes de Lima e outros empresários.

Também compareceram à cerimônia de encerramento da Campanha Funcionário Destaque 2013 os secretários municipais Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação), Marcos Alberto Luiz Campos (Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia), Carlos Eduardo de Paula Rodrigues (Fazenda), Domingos Pereira (Educação), Adriano Montovani (Trabalho, Emprego e Renda), Jório Rios (Regulação Urbana e Rural), Fábio Camargo (Meio Ambiente), superintendente municipal de Trânsito de Aparecida, Valdemir Souto, presidente da Câmara de Vereadores, Gustavo Mendanha e outras autoridades políticas locais.

Relação dos Funcionários Destaque 2013 da Prefeitura de Aparecida

Ana Paula Vilela Rocha V. Batista