Ações e serviços do Prefeitura em ação chegam à região leste de Aparecida

Por Rafael Freitas

13 de agosto de 2018

Por Rafael Freitas

13 de agosto de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

A expectativa é de atender mais de 40 mil moradores de mais de 10 bairros da região durante toda esta semana

Com o objetivo de levar os serviços públicos para os bairros, beneficiar milhares de famílias e promover melhor qualidade de vida na cidade e se aproximar da comunidade, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia realiza todo mês o programa Prefeitura em Ação. A 10ª edição do projeto, que é realizado em forma de mutirão, foi lançada na manhã desta segunda-feira, 13, e beneficiará os milhares da região leste do município. O lançamento contou com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, vice-prefeito Veter Martins, vereadores Almeidinha, Isaac Martins, Mazinho do Madre Germana e secretários municipais.

Entre os bairros da região Leste a serem atendidos estão o Expansul, Vila Souza, Vila Adélia, Conjunto Ana Rosa, Jardim das Acácias, Retiro do Bosque, Nova Olinda, Jardim Palmares, Jardim Miramar, Internacional Park e Parque Montreal. O prefeito Gustavo Mendanha destacou a importância da realização do projeto que já beneficiou milhares de moradores em diversos bairros da cidade. “Mais de 160 mil pessoas já foram atendidas nas nove edições anteriores do Prefeitura em Ação. A função da administração pública é a de servir e trabalhar em prol da melhoria da qualidade de vida das pessoas”. O prefeito aproveitou a oportunidade para anunciar que, em breve, os bairros Retiro do Bosque e Miramar serão asfaltados.

Durante toda esta semana os bairros da região leste receberão as equipes da administração que executarão serviços como limpeza de lotes e ruas, roçagem, poda de árvores, manutenção da iluminação, pintura de meio-fio, tapa-buraco, varrição, sinalização e recapeamento. E na sexta-feira, 17, e sábado, 18, será realizado o mutirão de atendimentos gratuitos à população, em estrutura que será montada na Avenida Santana no setor Retiro do Bosque, próximo ao AparecidaPrev. Como parte das ações realizadas dentro do projeto, nesta terça-feira, 14, será inaugurado o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no setor Retiro do Bosque.

A expectativa, segundo o vice-prefeito e coordenador do programa, Veter Martins, é atender mais de 40 mil pessoas durante toda a semana. “Esta é uma das regiões da cidade que mais se desenvolverá nos próximos anos, devido aos pólos industriais e investimentos que deverão ser implantados como a Universidade Federal e o Aeroporto Executivo. E estaremos aqui, durante toda a semana com as secretarias unidas para contemplar milhares de pessoas com serviços de limpeza e infraestrutura e, no final de semana, realizar os atendimentos de assistência social e de saúde, além de atividades para as crianças”, afirmou Veter Martins.

Dona Maria de Lourdes, 80 anos, é comerciante no setor Expansul e comemora a ação da Prefeitura nos bairros. “Moro há muitos anos aqui no setor Expansul e estou muito contente em ver o desenvolvimento desta região que antes era esquecida. E o mutirão da prefeitura é um trabalho importante, porque traz benefícios para toda a população, além de deixar os bairros mais limpos. É excelente saber que nossa cidade está recebendo o cuidado que merece”, destacou ela que prestigiou de perto o lançamento dos trabalhos de infraestrutura e desenvolvimento urbano.

Mutirão de Serviços

Na sexta-feira, dia 17, das 8h às 15h e no sábado, 18, das 8h às 14h, a população será beneficiada com uma série de serviços da prefeitura como assessoria jurídica, cadastro para os programas sociais como o Bolsa Família, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, atendimento odontológico e corte de cabelo, distribuição de mudas, fotos 3×4, consulta de oftalmologia, atividades recreativas para as crianças e outros serviços. Ainda na sexta-feira, às 19 horas, o prefeito Gustavo Mendanha homenageará líderes comunitários e pioneiros que ajudaram no desenvolvimento da região.