Facebook Twitter Webmail Interno Página Inicial Webmail

Ações - Ação Social

Na área social, a atual administração já inaugurou três Centros de Referência em Assistência Social (Cras) – nos setores Cidade Vera Cruz 1, Internacional Park e Nova Cidade - e o primeiro Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município. As unidades funcionam como verdadeiras subsecretarias de Ação Social. No local, as famílias são atendidas por psicólogos, assistentes sociais e jurídicos. Outro destaque da gestão é a ampliação no número de contemplados do Bolsa Família, que passou de 13,8 mil para mais de 30 mil.

A Secretaria da Ação Social também entregou, em junho de 2009, 15,5 mil cobertores a várias entidades beneficentes - 5,5 mil doados pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e 10 mil adquiridos com recursos da prefeitura. Constantemente são distribuídos cobertores, cadeiras de rodas e muletas. Com a meta de sempre humanizar o atendimento, a pasta também prepara a construção de um Restaurante Popular, no Setor Garavelo, para atender comerciantes e população da região.

A Colônia de Férias do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) foi totalmente reformulada. Agora as crianças participam de atividades no Centro Olímpico de Aparecida e conhecem diversos pontos turísticos da cidade, como o Parque Serra da Areia. A atual administração conseguiu a doação de dois ônibus, que farão o transporte de quase mil crianças do Peti, quando elas tiverem atividades culturais e educativas fora das dependências das unidades. As unidades do Peti passaram por reforma e ampliação. Investimentos que melhoram a qualidade na prestação do serviço.

Outra iniciativa de vanguarda conduzida pela primeira-dama de Aparecida diz respeito ao grupo de bordadeiras, criado no início de 2009 com o propósito de fomentar o desenvolvimento regional e gerar emprego e renda para a comunidade. O projeto “Mãos de Aparecida”, uma parceria com Sebrae e Banco do Brasil, conta atualmente com a participação de 30 senhoras, que produzem peças de artesanato. O sucesso do empreendimento, que pretende aglutinar 300 pessoas até o fim de 2009, foi praticamente instantâneo: com pouco tempo de formação, os produtos das bordadeiras já foram expostos até na Casa Cor.


 
Notícias
Notícias indisponíveis no momento...

Outros destaques
Regulação Urbana

 
Untitled Document

Serviços


Fale Conosco
Consulta de Processos
Contracheque
DIRF
IPTU / ITU - Certidões
Legislação
Links Úteis
SMTA - Publicações
Vigilância Sanitária

A Cidade


Bandeira
Economia
História
Localização

Rua Gervásio Pinheiro, APM
Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Horário de Funcionamento:
08:00hs as 11:30hs - 13:00hs as 17:30hs

©2012/2013 - Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia - Desenvolvido pela DTI
Webmail