Alimentos arrecadados na Corrida Pela Vida Contra o Crack serão repassados à famílias carentes

Por Daniela Ribeiro

14 de novembro de 2018

Por Daniela Ribeiro

14 de novembro de 2018


Foto: Jhonney Macena

O Natal de centenas de famílias aparecidenses será mais confortável graças a sensibilidade de milhares de corredores que participaram da 8º edição da Corrida Contra o Crack. Além de abraçar o evento esportivo, realizado no último sábado, 11,  que chamou a atenção da sociedade para os riscos causados pelo uso de entorpecentes, os atletas amadores e profissionais também doaram alimentos que nesta terça-feira,13, foram repassados para a primeira-dama de Aparecida, Mayara Mendanha, que irá destinar os mantimentos para pessoas carentes do município, proporcionando um final de ano mais digno para aqueles que se encontram em situação vulnerável.

A entrega de aproximadamente uma tonelada de alimentos não perecíveis como arroz, feijão, macarrão e açúcar foi realizada na sede da Secretaria de Assistência Social (Semas) e contou com a presença de diversos secretários da gestão municipal e patrocinadores que trabalharam para a realização da corrida que está inserida no calendário esportivo da cidade. “Este é um momento importante após a realização da corrida, o trabalho de todos envolvidos foi fundamental para o sucesso do evento que propôs a conscientização da sociedade e ainda contribuiu para que , através das doações, possamos ajudar as pessoas que mais precisam de nosso auxílio”, pontuou o secretário de Governo, Afonso Boaventura durante a entrega dos alimentos arrecadados.

Envolvido diretamente com a realização da corrida, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, destacou que além de movimentar milhares de atletas, o evento também despertou na sociedade a conscientização sobre os malefícios causados pelo uso de drogas.”O esporte contribuiu na melhoria da qualidade de vida de todos que praticam alguma modalidade. A Corrida Contra o Crack trabalha com duas bandeiras: saúde e enfrentamento às drogas. Passamos para à sociedade a mensagem que precisamos sair do sofá e fazer exercícios, movimentar o corpo. Também tivemos esse lado social muito importante, arrecadando alimentos que serão fundamentais para diversas famílias em nosso município”, lembrou.

Presente na entrega dos alimentos, a secretária de Educação e Cultura, Valéria Pettersen, destacou que o envolvimento de toda gestão é fundamental para o sucesso de eventos como a Corrida Contra o Crack, que tem como objetivo despertar a sociedade para questões sociais.”Contem sempre com auxílio da Secretaria de Educação e parabéns a todos os envolvidos pela realização do evento que levou essa mensagem tão importante para à sociedade”, pontuou após homenagear a primeira-dama com uma medalha da corrida.

Engajada em diversas ações sociais quem visam melhorar a qualidade de vida da população de Aparecida, a primeira-dama, Mayara Mendanha, pontuou que o gesto solidário de cada um que participou da corrida e contribuiu com a doação de alimentos, será importante para centenas de famílias que estão precisando de algum tipo de ajuda.”Às vezes, alguns podem dizer que os alimentos são poucos, mas para as famílias que precisam essas doações irão chegar em boa hora. Só tenho a agradecer a cada um que participou dessa bela iniciativa que vai mudar o final de ano de muitas pessoas em nossa cidade”, destacou em tom de agradecimento.

Entregar os alimentos arrecadados que serão repassados para famílias carentes representa , segundo o secretário executivo de Articulação Política, a lisura de toda organização da corrida. “A sociedade e os corredores podem comprovar que todo alimento arrecadado está sendo destinado para a Assistência Social que irá repassá-los para pessoas que realmente precisam. Deixo registrado nosso muito obrigado a cada um que, de coração aberto, pôde contribuir”, pontuou ao lembrar que trabalha para expandir o evento no próximo ano, alcançado  maior número de atletas e também levando a mensagem de conscientização para mais pessoas em Aparecida.

Apoio

Durante a entrega dos alimentos, os organizadores da Corrida Contra o Crack destacaram a importância do apoio dos patrocinadores para o sucesso do evento. Paz Universal, Caixa, Aprovec Veicular, Unifam, Buriti Shopping, Viver Saúde, Unimed e Câmara de Vereadores de Aparecida foram as empresas que, ao lado da Prefeitura de Aparecida, contribuíram para realização da 8º edição da corrida.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)