Alunos da Escola Municipal Jardim Olímpico II recebem a 28ª Geladeira Literária

Por Ruslayra Peixoto

20 de março de 2019

Foto: Rodrigo Estrela

Incentivar e despertar o interesse e o hábito pela leitura é o objetivo da Prefeitura de Aparecida, por meio das secretarias de Educação e Cultura, levando para as escolas da cidade, o projeto Geladeira Literária. Na manhã desta terça-feira, 19, foi entregue a 28ª geladeira recheada de livros de literatura infantil, ficção e também didáticos. Os beneficiados foram os alunos da Escola Municipal Jardim Olímpico II, onde será montada a estrutura para os atendimentos da 14ª edição do Prefeitura em Ação.

“O Prefeitura em Ação é o momento em que eu saio do meu gabinete e tenho contato direto com a população. E é de suma importância esse contato para saber o que ainda precisa ser feito para melhorar a nossa cidade. E poder acompanhar projetos como esse da 28ª Geladeira Literária mostra que Aparecida tem evoluído dia após dia para se tornar uma cidade referência no nosso país”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha que esteve presente na entrega do benefício aos alunos e prestigiou o teatro de combate a dengue feito pelos agentes de vigilância ambiental.

O coordenador de Vigilância Ambiental da SMS, Iron Pereira, acrescentou a importância do trabalho intensivo de alerta nas escolas. “Esse trabalho de conscientização já é feito de forma contínua, e estamos intensificando o nosso trabalho nesse período do Prefeitura em Ação para que um número ainda maior de moradores possam ser alcançados, já que as crianças podem ser influenciadoras de seus lares; Por isso as ações nas escolas são importantes. Além de ensinar as crianças que com a dengue não se brinca, estamos gerando nelas uma cultura de atenção e cuidado”, pontuou ele.

“A junção desses dois eventos em um só, o trabalho de conscientização contra a dengue e a entrega de mais uma geladeira literária, mostra que estamos no caminho certo em tornar a nossa cidade um lugar melhor. E nós estamos muito felizes por fazer parte disso”, compartilhou a Superintendente do Turismo e da Cultura, Cida Pereira. “Nossos alunos estão muito empolgados com a chegada dessa geladeira. Eles são muito curiosos e espertos. E esse projeto veio para somar e trazer ainda mais benefícios para a nossa escola”, destacou Tatiane Tavares que é diretora na escola há três anos ao lado das crianças da unidade que ficaram encantadas com a geladeira e com o teatro lúdico.

Visitas – O prefeito Gustavo Mendanha aproveitou a ocasião para visitar e conhecer a Escola Municipal Parque São Jorge que fica na região. Nessa visita o prefeito ouviu os professores, anotou as demandas e foi elogiado pela gestão. “Muitas coisas ainda precisam ser feitas na educação do nosso município, mas eu sinto que estamos no caminho para termos um ensino de excelência, com profissionais de alta qualidade e crianças que saiam daqui para conquistar um futuro mais digno”, ressaltou Gustavo que deixou sua marca registrada na escola através de uma pintura de mão.