Mais de 300 alunos são beneficiados com 22ª Geladeira Literária

Por Ruslayra Peixoto

20 de outubro de 2018

Foto: Claudivino Antunes

O Prefeitura em Ação além de trazer vários atendimentos e benefícios para os moradores do bairro Independência Mansões e Nova Cidade, entregou para os alunos da Escola Municipal de Ensino Integrado (EMEI) Professora Wilsonina de Fátima Silva Batista, uma Geladeira Literária. Essa é a 22ª geladeira entregue para as instituições de ensino da cidade.

A Geladeira Literária, que está abastecida com cerca de 200 livros, foi bem recebida pelos 350 alunos que integram o corpo da instituição. A diretora da escola Gizelia Cardoso enfatizou a importância do incentivo à leitura. “As crianças e adolescentes estão muito conectadas hoje. Elas quase não desgrudam mais do celular ou tablet e a chegada da Geladeira Literária despertou a curiosidade dos meninos. Alguns pegam livros pequenos,  já devolvem e pegam outros. É uma novidade para os alunos e para os pais que se sentem motivados a incentivar os filhos a ler,” acrescentou.

Davi que tem três filhos ficou surpreso com a proposta da geladeira. “É super legal fazer essa associação do alimento que a geladeira nos dá, e de alimentar nossa mente e alma com a leitura. Eu sempre incentivei meus filhos a ler, mas as vezes pela falta de condições,  a gente acaba não conseguindo comprar muitos livros. E agora eles vão poder ler sempre que quiserem e de graça”, informou.

O prefeito Gustavo Mendanha esteve no evento do Prefeitura em Ação e parabenizou os organizadores. “Meu papel como gestor é trabalhar para que a população receba o que é dela por direito. E esse trabalho só é desenvolvido com excelência graças a parceria dos secretários e de pessoas que querem o bem da nossa população e o melhor para a nossa cidade”, ressaltou o prefeito que aproveitou a ocasião para fazer um tour por alguns pontos do bairro e analisar as melhorias já realizadas e listar as que ainda precisam ser feitas.

Esporte e educação – Dentro das atividades realizadas durante a 11ª edição do Prefeitura em Ação,o prefeito Gustavo Mendanha  assinou a ordem de serviço para a construção de uma quadra de esportes para a escola. A quadra será toda coberta, e proporcionará mais praticidade e conforto para os alunos nas aulas de educação física e recreação. A secretária de Educação, Valéria Pettersen ressaltou a importância que a escola tem no incentivo dos jovens à leitura e à prática do esporte. “Não é bom que as crianças brinquem e pratiquem esportes no sol quente ou em dias de chuva. Pensando nessa comodidade, o prefeito conseguiu em Brasília o recurso para a construção desta quadra, que estimulará ainda mais os alunos a se aventurarem nos esportes”.