Aniversário de Aparecida tem programação especial, com benção ecumênica e vídeo contando sua história


10 de maio de 2020
Foto: Enio Medeiros

A cidade completa 98 anos nesta segunda-feira, 11 de maio. Uma live com os melhores momentos do Aparecida é Show 2019 alegrarão os aparecidenses

Aparecida de Goiânia se aproxima dos 100 anos de fundação. Neste 11 de maio de 2020, a cidade completa 98 anos e devido à pandemia do novo Coronavírus, as comemorações tradicionais, como Aparecida é Show e o Desfile Cívico, precisaram ser canceladas. Mas para a data não passar em branco o aniversário da segunda maior cidade do Estado, os 600 mil aparecidenses terão uma programação especial, online, comemorando, cada um em sua casa, o aniversário da sua cidade de nascimento e de coração.

“Aparecida é uma cidade quase centenária, moderna, desenvolvida e ligada aos avanços tecnológicos. Estamos conscientes da pandemia em que é necessário evitar contato físico e aglomeração de pessoas, por isso a Prefeitura encontrou uma forma de celebrar o aniversário de Aparecida, a distância. Pois o aparecidense e todos aqueles que escolheram o município para viver sabem de todas as nossas conquistas durante todos esses anos e assim, temos muito o que comemorar. Portanto, não deixaríamos passar em branco”, disse o prefeito Gustavo Mendanha.

Na noite do dia 11 de maio um vídeo de dois minutos recontando a história da cidade e seu desenvolvimento nesses 98 anos será projetado nas paredes da Igreja Matriz, no Centro de Aparecida. O local é o marco inicial da cidade, que nasceu em 1922 por meio da fé das pessoas que habitavam as fazendas nesta região. “Aparecida é hoje sinônimo de orgulho para ‘seus filhos’ e imigrantes, que no passado semearam trabalho, esperança e confiança. Hoje, todos colhemos os frutos plantados que colocaram a cidade em evidência na vitrine do desenvolvimento social e econômico” pontuou o prefeito Gustavo Mendanha, deixando claro que a comemoração é simbólica e não haverá aglomeração em nenhum local.

Ainda no dia 11, pela manhã, será feito o hasteamento especial das bandeiras do município, do Estado e do Brasil na praça da Cidade Administrativa. Esta solenidade, que também não haverá aglomeração de pessoas, será realizada pelo prefeito Gustavo Mendanha, pelo vice-prefeito Veter Martins, pelo Arcebispo Dom Washington Cruz e o Bispo da Assembleia de Deus, Oídes José do Carmo. Após o hasteamento, os religiosos farão um sobrevoo ecumênico de helicóptero, abençoando toda a cidade.

Reprise – E para não ficar sem festa em seus 98 anos, a partir das 19h, os aparecidenses vão contar com a transmissão dos melhores momentos do Aparecida é Show 2019. A festa, que é realizada anualmente em comemoração ao aniversário da cidade, teve que ser cancelada e os recursos revertidos para o combate à Covid-19. Com duração de quatro horas, a live “Aparecida É Show Em Casa”, reprisará os melhores momentos das apresentações dos cantores que passaram pelo evento, como Isadora Pompeo, Gusttavo Lima, Gabriel Diniz, Naiara Azevedo e Léo Magalhães.

O programa será apresentado pela jornalista Simonny Santos e Enoque Neto, nas plataformas da Prefeitura de Aparecida por meio do Facebook e do ‘Dia Online’ pelo canal do Youtube. Segundo um dos organizadores da live “Os melhores momentos do Aparecida é Show”, o superintendente de Marketing da Prefeitura, Rafael Ceciliano, durante o programa, a população poderá se informar sobre a situação da cidade diante a atual pandemia.

“Um ‘QR Code’ será disponibilizado durante toda a live, que direcionará o público para um site que conterá todas as informações sobre o enfrentamento da Covid-19 em Aparecida de Goiânia, como por exemplo, o boletim atualizado, quais ações foram tomadas e como a cidade está atuando no enfrentamento da doença”, explicou.

Veja o vídeo convite para a live que será transmitida a partir das 19h no facebook da Prefeitura de Aparecida:

Texto: Rackel Vieira

Mais Notícias