Aparecida aplica 2ª dose de vacina contra a Covid-19 nesta quarta, 21

20 de abril de 2021

Por Solange Araújo

20 de abril de 2021

Foto: Idoso recebe segunda dose da vacina contra a Covid-9 no Aparecida Shopping (Foto: Claudivino Antunes)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida de Goiânia informa que segue aplicando a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Para melhor atender idosos e profissionais de saúde que já atingiram a data aprazada no cartão de vacina, a SMS abrirá o drive do estacionamento do Aparecida Shopping nesta quarta-feira, 21, feriado. O atendimento será das 8h às 17h, sem intervalo de almoço. Não há necessidade de agendamento.

Para receber o reforço do imunizante é preciso ter em mãos documentos pessoais, comprovante de endereço, cartão do SUS e o cartão de vacina. É necessário que os idosos fiquem atentos a data marcada no seu cartão de vacinação para tomar o reforço do imunizante. “A segunda dose é indispensável para que se tenha a proteção garantida contra o Coronavírus”, comentou a coordenadora de Imunização da SMS Aparecida.

De acordo com Renata, Aparecida possui cerca de 13 mil doses em estoque para a segunda aplicação. Ela informa que durante esses três meses de vacinação contra a Covid-19 em Aparecida de Goiânia, de 20 de janeiro a 18 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) imunizou 67.914 pessoas. Dessas, 48.874 são primeira dose e 19.040 segunda dose. Ao todo, desde o início da campanha, Aparecida recebeu 60.700 doses para primeira aplicação e 35.400 para segunda aplicação, totalizando 96.100 doses de vacinas.

Hoje, o estoque disponível é de 4.150, que será utilizado para primeira aplicação nos idosos acima de 61 anos já agendados pelo aplicativo e também profissionais de saúde e forças de segurança. Na última remessa de vacinas enviadas para a cidade, Aparecida recebeu ainda 8,8 mil doses para a segunda aplicação do imunizante AstraZeneca/Fiocruz. Para primeira aplicação, a cidade recebeu 9 mil doses do Ministério da Saúde. “Aparecida segue vacinando idosos acima de 61 anos e aguardamos nova remessa de vacinas para retomar a vacinação nos drives da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades”, pontuou a coordenadora.

De segunda a sexta-feira, a vacinação com a Dose 2, que completa o ciclo de proteção contra Covid, está disponível no drive-thru do Aparecida Shopping, de segunda à sexta-feira, das 8 às 19 horas, e nas UBS´s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. Em ambos os casos, sem necessidade de agendamento.