Aparecida aplicou mais de 10 mil doses durante Mutirão da Vacinação no fim de semana

Por Polliana Martins

15 de agosto de 2021

Por Polliana Martins

15 de agosto de 2021

Foto: Enio Medeiros

Ação teve adesão maciça dos aparecidenses nestes sábado e domingo

Realizado nestes sábado e domingo, 14 e 15 de agosto, o Mutirão de Vacinação contra a Covid-19 de Aparecida aplicou mais de 10 mil doses da vacina nos dois dias. A ação foi realizada em mais de 20 postos de vacinação espalhados pela cidade por agendamento, inclusive no domingo, e por livre demanda nos drives.

“O Mutirão de Vacinação foi um sucesso graças à adesão maciça das pessoas e à eficiência do nosso pessoal da Saúde.  Isso contribuiu para que mais pessoas fossem vacinadas com a primeira dose contra a covid-19″, afirma o prefeito Gustavo Mendanha, que, no sábado, visitou a Unidade Básica de Saúde do Bairro Cardoso com o secretário de Saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães.

“Nossos profissionais de saúde estão de parabéns. Agradeço a todos que se empenharam nesse mutirão e se empenham no dia a dia para vacinar nossa população”, acrescenta o gestor.

O Mutirão da Vacinação no sábado e domingo foi mais uma iniciativa da Secretaria de Saúde de Aparecida para ampliar o acesso da população à vacina contra a Covid. “O objetivo é facilitar a vida das pessoas e protegê-las. Por isso, fizemos esta força-tarefa e as UBS’s funcionaram no sábado e domingo de forma extraordinária”, garante o secretário de Saúde Alessandro Magalhães.

24 anos ou mais

Nesta segunda-feira, 16, a campanha continua vacinando os moradores da cidade com 24 anos ou mais em oito postos de vacinação.

Onde receber a primeira dose em Aparecida

Nos drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades, que  funcionam das 8 às 18 horas sem necessidade de agendamento prévio.

Ou nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim, e na Central Municipal de Imunização por agendamento via aplicativo “Saúde Aparecida”. O acesso pode ser feito também pelo site da Prefeitura (aparecida.go.gov.br).

Segunda dose

A superintendente de Vigilância em Saúde, Daniela Fabiana Ribeiro, informa que a aplicação da segunda dose (D2) continua sendo realizada nos 7 pontos de rotina, sendo eles a Central de Imunização, o drive-thru no estacionamento do Aparecida Shopping e as UBS´s Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Andrade Reis, Veiga Jardim e Jardim Florença.

“Para receber a D2 não é necessário agendar, bastando apresentar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação. Se a Dose 2 for da Coronavac, a aplicação ocorre exclusivamente no drive do Aparecida Shopping e na Central Municipal de Imunização. Se for Pfizer ou AstraZeneca, nas 5 UBS’s, no drive e na Central”, orienta a superintendente.