Aparecida continua aplicando a 1ª dose em pessoas acima de 30 anos, exclusivamente via agendamento

Por Camila Godoy

30 de julho de 2021

Por Camila Godoy

30 de julho de 2021

Foto: Enio Medeiros

Drive-thru da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades estão com as atividades suspensas até a chegada de nova remessa de doses. Aplicação da dose 2 não precisa de agendamento e funciona normalmente amanhã

A prefeitura de Aparecida de Goiânia continua a vacinação contra a Covid-19 para a população acima de 30 anos. Neste sábado, 31 de julho, a aplicação da primeira dose ocorrerá exclusivamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim e na Central Municipal de Imunização, das 8 às 17 horas, mediante agendamento pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. O acesso à ferramenta pode ser feito pelo site: aparecida.go.gov.br. As vagas para a imunização de amanhã serão liberadas ainda na noite desta sexta-feira. A aplicação do imunizante ocorre mediante apresentação de documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço.

Amanhã, os drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades não funcionarão. Com baixo estoque de doses, a Prefeitura aguarda o envio de uma nova remessa de vacinas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde para retomar as atividades nesses postos. Eles funcionam por livre demanda, sem necessidade de agendamento prévio.

Já o drive-thru do Aparecida Shopping, destinado à aplicação da segunda dose, funcionará normalmente neste sábado, das 8 às 17 horas. No local, são aplicados o reforço das vacinas AstraZeneca e Coronavac. As cinco UBS’s e a Central de Imunização também aplicam Dose 2. Nas Unidades Básicas de Saúde estão disponíveis a segunda dose da AstraZeneca e na Central, da AstraZeneca e Coronovac. Não é necessário agendar para receber a segunda aplicação em nenhum dos postos.