Aparecida Correndo Pela Vida, Contra as Drogas será neste domingo, 06

Por Allan David

1 de outubro de 2019

Foto: Wigor Vieira

Entrega dos kits ocorrerá nesta sexta-feira, 4, e sábado, 5, no Aparecida Shopping

Corredores inscritos no Aparecida Correndo Pela Vida devem retirar o kit do atleta nesta sexta-feira, 4, e sábado, 5, das 10h às 21h, no estande do evento montado no piso térreo do Aparecida Shopping, que fica localizado na Avenida Independência, setor Serra Dourada. Para retirar o kit é preciso apresentar o documento de identidade, comprovante de pagamento da taxa de inscrição e os dois quilos de alimentos não perecíveis a serem doados para instituições filantrópicas.

O kit do atleta é composto do número de peito, chip de cronometragem e camiseta comemorativa do evento, que está em sua 9ª edição. A prova ocorrerá neste domingo, 6, com largada às 8h em frente do novo Paço Municipal de Aparecida, localizado na Avenida Gervásio Pinheiro, setor Residencial Solar Central Park.

Ao total, são esperados cerca de 2 mil atletas profissionais e amadores de Aparecida de Goiânia; da capital, Goiânia; de cidades do interior, como Jaraguá, Anápolis, Rio Verde, Jataí e Anápolis; e até de Brasília (DF). Eles estarão divididos nos percursos de 5 km e 10 km de caminhada, e 5 km e 10 km de corrida. Haverá também o percurso da categoria infanto-juvenil, de 800 metros; e das crianças da maratoninha, nos trajetos de 60, 80, 100 e 200 metros.

Coordenador do projeto Aparecida Correndo Pela Vida, Júlio Lemos informa que o evento é promovido pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia em parceria com a Associação Goiana Carmelo. Ele frisa que o apelo da ação não é só esportivo. “É uma iniciativa não só de estímulo aos cuidados com a saúde, mas de caráter também social, tendo em vista que o projeto busca conscientizar os moradores de Aparecida para as graves consequências do uso de drogas”, reforça Júlio.

Tempo bom para correr

Os atletas do Aparecida Correndo Pela Vida devem correr no domingo com clima ameno e sol predominando no céu azul típico da cidade. Não há perspectiva de chuva, conforme o Instituto ClimaTempo. A temperatura no dia da corrida poderá variar de 36° C a 22° C e a umidade do ar tende a oscilar entre 14% e 37%.