Aparecida de Goiânia sedia 7ª Copa de Basquetebol em Cadeira de Rodas


21 de maio de 2019
Foto: arquivo secom

Os amantes do paradesporto poderão acompanhar de perto a atuação de diversos atletas Paralímpicos. Isso porque Aparecida de Goiânia sedia neste fim de semana, entre os dias 24 e 26 de maio, a 7ª Copa de Basquetebol em Cadeiras de Rodas. A competição é uma realização das secretarias de Assistência Social e de Esporte, Lazer e Juventude e acontecerá na quadra de esportes da Escola Municipal Professora Vinovita Guimarães, no setor Agenor Modesto, a partir das 15h.

A 7ª Copa de basquetebol em cadeira de rodas contará com equipes dos estados de Goiás, Pará, Maranhão, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Ao todo, serão 10 equipes que irão competir em busca do troféu de campeão do torneio.  Vencedora da edição de 2018, a equipe da Associação Atlética Aparecidense Sobre Rodas tenta o bicampeonato.

Os jogos ocorrem em comemoração aos 97 anos da cidade e segundo José Fernandes da Silva, diretor de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, tem por objetivo fazer com que as pessoas com deficiência pratiquem mais esportes. “É um dos maiores eventos de basquetebol em cadeira de rodas do Brasil”, pontuou o diretor.

Fonte: Solange Araújo

Mais Notícias