Aparecida e capital se unem no dia D de Combate ao Aedes aegypti, nesta sexta, 08

Por Ana Clara Dias - SMS

6 de dezembro de 2017

Por Ana Clara Dias - SMS

6 de dezembro de 2017

Foto: Ministério da Justiça

As Prefeituras de Aparecida e da capital, Goiânia, se unem no dia D de combate ao mosquito Aedes aegypti, nesta sexta-feira (08), a partir das 8 horas. As frentes de trabalho das Secretarias Municipais de Saúde e órgãos envolvidos percorrerão os bairros Parque Atheneu (Goiânia) e Parque Trindade (Aparecida). O objetivo é realizar visitas domiciliares, manejo ambiental, coleta de pneus, serviços de bloqueios em pontos estratégicos, além de trabalho educativo e de conscientização junto à comunidade.

Cerca de 300 servidores estão envolvidos na ação. As equipes visitarão 3.600 imóveis em Goiânia e 2.902 imóveis em Aparecida de Goiânia. “Não existe mais limites entre as duas cidades. Somos municípios irmãos, por isso precisamos lutar juntos e mobilizar a população nessa guerra contra o mosquito Aedes aegypti. Temos que intensificar as ações e os cuidados principalmente com o início das chuvas”, destaca o prefeito Gustavo Mendanha.

As visitas domiciliares, além de fiscalizar os imóveis, têm por objetivo conscientizar e orientar a comunidade sobre a importância da prevenção e das ações que possam evitar a proliferação do mosquito Aedes. “Cerca de 90% dos focos estão dentro das casas das pessoas. É muito importante que cada um tire um tempo do seu dia, e verifique em suas casas se não há algum objeto que possa se transformar em criadouro do mosquito”, ressalta o secretário de Saúde Edgar Tolini.

A iniciativa conta ainda com o apoio do Ministério da Saúde, Secretarias Municipais de Saúde, Coordenação de Vigilância Ambiental, Secretaria Estadual de Saúde e 7º Batalhão do Corpo de Bombeiro.

SUGESTÃO DE PAUTA

Assunto: Prefeituras de Aparecida e da capital, Goiânia, se unem no dia D de combate ao mosquito Aedes aegypti, nesta sexta-feira (06)

Data: 08 de dezembro de 2017 (sexta-feira)

Horário: a partir das 8 horas