Aparecida é classificada para a próxima etapa dos Jogos Abertos de Goiás

13 de junho de 2018
Foto: Brunno Moreira

Os atletas de Aparecida de Goiânia que participaram da fase microrregional da 16ª edição dos Jogos Abertos de Goiás foram classificados para a segunda etapa da competição. Os jogos foram realizados em Piracanjuba entre os dias 08 a 10 de junho. O município busca o bicampeonato geral da competição goiana e esta primeira fase foi considerada positiva para as equipes, pois das quatro modalidades coletivas vôlei, futsal, basquete e handebol, todas irão disputar a próxima fase em Trindade, exceto a categoria masculina de handebol e voleibol.

De acordo com o chefe da delegação aparecidense, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, a Prefeitura tem dado total apoio aos atletas do município por meio de fornecimento de material esportivo e logística. “O prefeito Gustavo Mendanha tem se desdobrado para incentivar a prática do esporte na cidade. Aparecida vem participando do campeonato estadual desde a primeira edição há 16 anos, mas foi no ano passado que vencemos pela primeira vez a competição. Este ano também preparamos boas equipes para nos classificarmos e chegarmos à fase estadual em busca de novos títulos”, destacou o secretário.

Nesta primeira fase os adversários de Aparecida foram os representantes da microrregional Piracanjuba: Bela Vista, Senador Canedo, Professor Jamil, Mairipotaba e a cidade anfitriã. Ao todo 1100 atletas amadores participaram das primeiras disputas. Da delegação aparecidense participaram cerca de 100 pessoas entre atletas e comissão técnica. “Essa competição nos proporciona mostrar a todo o estado que o município também é forte em outras modalidades não somente no futebol”, pontuou Gerfeson.

Aparecida segue agora para a fase regional que ocorrerá em Trindade nos dias 16 a 19 de agosto. As modalidades que vencerem a próxima competição disputarão a final dos jogos no dia 3 a 7 de setembro em Morrinhos. Os três melhores atletas ou equipes de cada modalidade e categoria serão premiados com troféus e medalhas.

Competição

Os Jogos Abertos de Goiás é uma inciativa da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). A competição reúnem atletas e paratletas a partir de 16 anos, sem limite de idade e envolve os 246 municípios em etapas microrregionais, regionais e, depois, estadual. A fase microrregional, realizada no último final de semana foi classificatória; a regional abrange os classificados desta primeira etapa e a estadual é a grande final.

Serão disputadas 12 Microrregionais em todo o Estado. As duas primeiras ocorreram de 4 a 6 de maio, em Alvorada do Norte e Alto Paraíso. Estão em disputa 12 modalidades, sendo quatro coletivas (basquete, handebol, vôlei e futsal – masculina e feminina) e oito individuais (atletismo, capoeira, jiu-jitsu, judô, karatê, taekwondo, natação e xadrez).

Entrega de kits

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, começou a distribuir na última segunda-feira, 11, o kit de material esportivo nos núcleos do Projeto Criança Feliz. Esta semana os núcleos dos bairros Independência e Vila Souza foram atendidos. Foram entregues um total de 198 Tênis, 198 pares de meias e quatro bolas. A previsão é que todos os 14 núcleos e cinco escolas de futsal recebam os kits até o final de junho, antes do início das férias escolares. Cerca de três mil crianças serão beneficiadas.

Fonte: Rackel Vieira