Aparecida ganhará mais um grande empreendimento imobiliário

Foto: Edgar Lima

Aparecida de Goiânia, 13 de junho de 2013 – O prefeito Maguito Vilela conheceu na tarde desta quinta-feira, 13, na sala de reuniões da prefeitura, o projeto do mais novo empreendimento que a EBM quer implantar em Aparecida de Goiânia. A construtora está com projeto para construção de um condomínio fechado de alta qualidade no município. A apresentação teve como objetivo reunir os secretários das pastas de regulação e aprovação de projetos, além da Câmara Municipal, para estudar meios de viabilizar o mais rápido possível a construção do empreendimento, que ficará próximo às áreas que abrigarão a UFG, o aeroporto e a vida do Eixo Estruturante NS 01 passará dentro da área da construtora.

“O projeto é de grande importância para a cidade e mostra o quanto a cidade cresceu e está atraindo investimentos de qualidade. Portanto é necessário o esforço conjunto para que possamos dar agilidade ao processo de liberação das obras, que ajudarão ainda na geração de empregos diretos e indiretos”, informou o prefeito, acompanhado do Deputado Federal Sandro Mabel (PMDB), do vice-prefeito Ozair José (PT), do presidente da Câmara, Gustavo Mendanha (PMDB), do vereador Edilson Ferreira (PMDB) dos secretários Jório Rios (Regulação Urbana), Afonso Boaventura (Planejamento), Euler de Morais (Governo), Fábio Camargo (Meio Ambiente), Ronnie Barbosa (Habitação), Adriano Montovani (Trabalho e Renda), Raul Coutinho (Licitação e Compras) e Marcos Alberto (Indústria e Comércio).

O diretor comercial da EBM desenvolvimento imobiliário, Rodrigo Meirelles apresentou o projeto do condomínio fechado que tem área de dois milhões de metros quadrados e abrigará cerca de 2.456 lotes. Rodrigo informou ainda que inicialmente haviam pensando em construir o empreendimento em Anápolis. “Nossa proposta era para Anápolis, mas fizemos pesquisas de mercado e vimos que Aparecida abrigaria um projeto de alto padrão e queremos atender a demanda da classe média alta de Aparecida e da capital”, frisou o diretor.

O secretário de Planejamento, Afonso Boaventura explicou que a área para construção do condomínio fica na zona rural de Aparecida e que será necessario expandir a zona urbana para poder abrigar o empreendimento. “Temos de elaborar projeto para abranger a área da construtora dentro do município. E há a possibilidade de alteração do perímetro urbano por se tratar de um condomínio fechado”, afirmou o secretário dizendo que irá se reunir com a construtora, e as secretarias de Regulação Urbana e de Meio Ambiente para elaborar o projeto e encaminhar para a Câmara.

O presidente da Câmara, Gustavo Mendanha (PMDB) disse que no que depender do Legislativo, Aparecida não irá perder o empreendimento. “Vou conversar com os demais vereadores e no que depender da Câmara, assumiremos a responsabilidade e auxiliaremos na aprovação do projeto da expansão da zona urbana, para que a cidade não fique sem o empreendimento, que trará desenvolvimento à região”, enfatizou Gustavo Mendanha.