Aparecida inaugura IV Laboratório do Projeto de Qualificação nos Bairros

Por Elzenúbia Moreira

10 de abril de 2018

Foto: Claudivino Antunes

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda, inaugurou nesta terça-feira, 10, o IV Laboratório do Projeto de Qualificação nos Bairros. O espaço funcionará no Centro de Convivência da Guarda Mirim, no setor Nova Cidade.

Acompanhado do vice-prefeito Veter Martins, o prefeito Gustavo Mendanha participou do evento e destacou o crescimento de Aparecida e a importância da iniciativa. “Somos a cidade que mais gerou emprego no Estado de Goiás no ano passado, com mais de cinco mil novas oportunidades. Criamos um ambiente favorável para atrair novas empresas e para isso, precisamos qualificar nossa mão-de-obra porque alguns destes postos de serviços estão sendo ocupados por pessoas de outras cidades e estados”, ressaltou

“Este espaço vai qualificar não só nossas crianças e adolescentes, mas também todas os moradores da comunidade que vão ter acesso a informação. O mundo tá avançando muito rápido e nós estamos preparando nosso cidadão para essa nova era que está chegando”, pontuou o prefeito Gustavo Mendanha.

O secretário de trabalho Adriano Montovani destacou o objetivo do projeto. “Aparecida está se desenvolvendo e para acompanhar esse crescimento precisamos de profissionais qualificados e o Projeto Qualificação no Bairros oferece essa oportunidade para o cidadão”, destacou.

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Aparecida com associações de moradores, creches, igrejas e outras instituições assistenciais e filantrópicas, que cedem espaço em suas instalações e o poder público através da Secretaria do Trabalho doa os computadores e instrutores para ministrar cursos profissionalizantes.

No projeto serão oferecidos cursos de digitação, informática básica, tecnologia da informação, educação ambiental, segurança do trabalho e fundamentos da logística. De acordo com a coordenadora do projeto, Cida Braga, já foram inaugurados três laboratórios: Creche Dona Judith, no bairro Nova Cidade; Praça CEU das Artes Vera Cruz, no Setor Cidade Vera Cruz; e o terceiro funciona no Juizado da Infância e Juventude do Fórum de Aparecida, no Centro.

Participaram ainda do evento os secretários, Luziano da Costa (Mobilidade e Defesa Social), Gerffeson Aragão (Esporte), Ezízio Barbosa (Meio Ambiente), o procurador de Aparecida, Fábio Camargo, e o coordenador da Guarda Mirim, Célio Dias dos Santos. Os vereadores Erivelton Contador (PSDC), Leandro da Pamonharia (PV), Isaac Martins (PR) e Pastor Claúdio (PRB), todos representando a Câmara Municipal.