Aparecida integra iniciativa nacional para discutir reforma administrativa

Por Allan David

26 de março de 2021

Por Allan David

26 de março de 2021


Foto: Felipe Fulquim

Município é o único de Goiás em jornada realizada pela organização Comunitas, que fomenta um pacto coletivo entre setores para o desenvolvimento sustentável do Brasil

Além da prioridade de enfrentamento à covid-19, a Prefeitura de Aparecida tem como foco a melhoria da qualificação técnica dos servidores em suas diferentes áreas de atuação, buscando aprimorar os serviços públicos entregues à população. Foi o que afirmou nesta sexta-feira (26) a prefeitos de todo o país o secretário municipal de Educação, Professor Divino Eterno (foto). A declaração foi dada na abertura virtual da Jornada Reforma Administrativa e Gestão de Pessoas, liderada pela Comunitas com parceria da Aliança para Lideranças de Impacto no Setor Público. Divino falou representando o prefeito Gustavo Mendanha.

“Nossos maiores desafios são entender a demanda por formação e ter uma visão técnica das capacitações para melhorarmos o atendimento no setor público. Nesse ponto de vista, a Prefeitura de Aparecida, inclusive, já começou neste ano a executar uma reforma administrativa, com algumas adaptações nos seus quadros técnicos”, relatou o secretário de Educação de Aparecida.

Doutor em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo, João Trindade ressaltou que, na ótica da gestão de pessoas, as prefeituras têm de superar um desafio comum em todo o País, que é a dificuldade em manter nos seus quadros os profissionais de alto gabarito acadêmico. “Reter valores em nível municipal é um problema concreto que as prefeituras enfrentam”, analisou o especialista.

Aparecida foi o único município do estado de Goiás selecionado para a Jornada Reforma Administrativa e Gestão de Pessoas. A capacitação, que ocorre pela internet, segue até o próximo mês de junho.

Também participam da iniciativa as prefeituras de São Paulo (SP), Campinas (SP), Mogi das Cruzes (SP), Londrina (PR), Canoas (RS), Cáceres (MT), Juiz de Fora (MG), Curvelo (MG), Bezerros (PE), Timon (MA) e Abaetetuba (PA).

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)