Aparecida pode fazer parte de Expedição de Turismo Cultural

Por Rafael Freitas

4 de setembro de 2021

Foto: Rodrigo Estrela

A Prefeitura de Aparecida recebeu na tarde desta sexta-feira, 03, no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa Maguito Vilela, artistas regionais e adeptos de modalidades turísticas no estado de Goiás. A comitiva foi recebida pelo prefeito Gustavo Mendanha e secretários Avelino Marinho (Cultura), Ozeias Laurentino (Comunicação) e Ricardo Teixeira (Articulação Política).

Na ocasião, o projeto de Expedição de Turismo Cultural, idealizado pela comitiva, foi apresentado ao prefeito. A ideia é que a cidade de Aparecida de Goiânia seja um dos municípios goianos a ser contemplado com o projeto, que abrange cultura, turismo e esporte.

A Expedição de Turismo Cultural, que consiste na formação de um grupo composto por ciclistas, motociclistas off e on-road, motoristas de carros contemporâneos e antigos com perfis diversos para
expedições no Estado de Goiás, promovam atividades de turismo com destino a municípios goianos. O objetivo é fomentar o turismo cultural, bem como movimentar a economia regional.

Na oportunidade, o prefeito Gustavo Mendanha destacou as potencialidades de Aparecida e sinalizou como positivo o projeto para o município. “Aparecida recebe pessoas de vários estados brasileiros que vem estabelecer relações comerciais com as empresas e indústrias instaladas em nossos polos. Portanto, Aparecida já está inserida na rota do turismo de negócios. Além disso, estamos trabalhando para termos outras opções, como os nossos parques, o nosso tradicional evento Aparecida é Show, o Anfiteatro Municipal – que está pronto e será inaugurado de forma oficial em breve. Portanto, temos condições de oferecer mais oportunidades e desenvolver intercâmbios e projetos que possam fomentar a cultura, o esporte e turismo”, explicou.

O empresário Debret Buscar é um dos idealizadores do projeto. Ele fez uma apresentação do projeto e destacou que Aparecida de Goiânia não pode ficar de fora da Expedição de Turismo Cultural, dada a relevância do segundo maior município do Estado de Goiás. “Esse projeto nasceu pequeno e se tornou grande porque reúne artistas regionais e fazedores de turismo. Portanto, queremos que Aparecida seja uma das cidades que vai desenvolver esse projeto, fomentar a nossa cultura e gerar oportunidades. Além de promover a cidade e quem sabe atrair mais investimentos”, afirmou.

O secretário municipal de Cultura, Avelino Marinho, acrescentou que o projeto é importante para a cidade. “Temos investido em atividades culturais e a valorização dos nossos fazedores de cultura. É claro que podemos avançar muito mais, por meio de parceiras ou intercâmbios. Esse, por exemplo, é um projeto que vem de encontro aquilo ao fomento da cultura, do turismo e das nossas experiências”, concluiu.