Aparecida recebe agência Sebrae e nova sede da incubadora 3D

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 31 de julho de 2013 – Será inaugurada na próxima sexta-feira, 02, às 9 horas, no Ária Shopping, a nova agência do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) de Aparecida de Goiânia.

A implantação da unidade é resultado de ação conjunta entre o Sebrae, a Prefeitura e a Associação Comercial e Industrial de Aparecida (Aciag). A agência é a 20ª do Sebrae no Estado e realizará atendimento presencial, capacitações em gestão, consultorias e ações de apoio e fomento às micro e pequenas empresas.

Na mesma ocasião, o prefeito Maguito Vilela entregará a nova sede da Incubadora 3D, que faz parte do Programa de Incubação de Empresas da prefeitura, em parceria com o Sebrae. A Incubadora, que funcionava provisoriamente na Secretaria de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, foi criada em 24 de abril de 2012 pelo Decreto Nº 1.503-1 e tem como objetivo ajudar o empreendedor na elaboração e execução de seu projeto.

A nova sede fica ao lado da nova agência do Sebrae/Go, no Ária Shopping, e possibilitará o desenvolvimento de suas atividades em um local planejado, próprio para estabelecer relacionamentos de negócios entre as empresas apoiadas, favorecendo o networking, a troca de experiências, o surgimento e amadurecimento de ideias e projetos.

Desde a criação da incubadora em Aparecida, quatro projetos já foram selecionados para participar do processo de incubação: os projetos Inove Software e Tele-Interconexões de Negócios, de Base Tecnológica; e os projetos Ipê Comunicação e Agência de Convergência de Mídia Digital, ambos de Economia Tradicional.

INCUBADORA 3D – O Programa de Incubação de Empresas de Aparecida de Goiânia – Incubadora 3D – tem como objetivo, apoiar o desenvolvimento, crescimento e consolidação de micro e pequenas empresas do município. Sua implantação teve a contribuição das empresas Temper Vidros, localizada no Daiag  Aparecida de Goiânia; Aluminium, no Dimag; e a Flexibase Indústria e Comércio de Móveis, localizada no Polo Empresarial Goiás.

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio e Tecnologia de Aparecida de Goiânia, Marcos Alberto Luiz Campos, o resultado do suporte da Incubadora 3D é a constituição de um cenário favorável ao crescimento, difusão de conhecimentos e a transferência de tecnologia,  por meio da interação entre os setores produtivo, acadêmico e governamental.

“A Incubadora está estrategicamente localizada, próxima a mais de mil indústrias, sendo 20% delas de grande porte, ofertando às empresas incubadas a capacitação em gestão, por meio de workshops, cursos e consultorias, além de espaços individuais e compartilhados e intermediação com universidades parceiras”, afirmou o secretário.

Atualmente a Incubadora 3D trabalha com duas modalidades: Incubação de empresas de base tecnológica e da economia tradicional. Cada modalidade possui soluções tecnológicas e metodologias específicas para seu público alvo. Oferecem suporte operacional e gerencial às empresas e ampliam o acesso as redes de interação com o meio corporativo, acadêmico e de financiamento.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Aparecida recebe agência Sebrae e nova sede da incubadora 3D

Data: 02 de agosto de 2013 (sexta-feira).

Horário: 9h

Local: Ária Shopping. Avenida Presidente João Goulart, Qd. 2, Lts. 8/23, salas 42B/43B – Residencial Maria Luiza (ao lado do Fórum).