Aparecida recebe seletiva mundial escolar de futsal e vôlei

Por Rodrigo Augusto

10 de fevereiro de 2020

Por Rodrigo Augusto

10 de fevereiro de 2020

Foto: Brunno Moreira

Serão realizadas em Aparecida de Goiânia, entre os dias 14 e 16 de fevereiro, as seletivas do mundial escolar de futsal e vôlei . Durante os três dias de competições a cidade receberá delegações de Valparaíso, Cidade Ocidental, Itapuranga, Rio Verde, Itumbiara, Campos Belos, Uruaçu, Caldas Novas, Goiânia e Quirinópolis, reunindo mais de 200 atletas.

Os vencedores de cada modalidade das seletivas regionais irão participar da etapa nacional. No futsal, os vencedores em Aparecida irão para Balneário Camboriú-SC, em março, quando será disputado o brasileiro para atletas com idade entre 15 e 18 anos. As equipes de vôlei com melhor desempenho irão desembarcar em Foz do Iguaçu-PR. Quem vencer na etapa nacional irá para o mundial da categoria.

Os jogos de futsal serão realizados no Ginásio Laurimar de Souza (Centro) e os de vôlei nas quadras do SESI no Setor Village Garavelo. Serão premiados os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada categoria com troféus e medalhas. “As seletivas irão movimentar o esporte em Aparecida. Equipes de várias regiões do Estado entrarão em quadra com objetivo de alcançar a classificação para etapa nacional”, aponta o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão.

A abertura será realizada na sexta-feira, 14, no Ginásio Laurimar de Souza, às 9h, com a presença do prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, secretário de esportes e demais autoridades municipais. O evento é uma realização da Federação Goiana de Desporto Escolar e Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude com apoio da coordenação regional de Educação de Aparecida e Colégio Estadual Dom Pedro.