“Aparecida Rock Day” reúne centenas de pessoas no final de semana em Aparecida

Por Pabline Flaviane

15 de julho de 2019

Por Pabline Flaviane

15 de julho de 2019


Foto: Jhonney Macena

O Dia Mundial do Rock é comemorado em 13 de julho. E para comemorar a data, a Secretaria de Turismo e Cultura de Aparecida e o Paris Barber Pub realizaram neste sábado, 13, o primeiro “Aparecida Rock Day”. O evento gratuito na Avenida Independência, no setor Village Garavelo, reuniu centenas de pessoas, que tiveram uma noite de muita música e animação. As bandas Mr. Gyn, Skolta, This is Perro e Luiz Porto foram as grandes atrações, além de encontro de motos, quiosques de cervejas artesanais e food trucks e Flash Day tattoo.

Para o secretário executivo de Cultura e Turismo, Guido Marco, o objetivo principal do evento foi oferecer entretenimento à população e oportunidade para os artistas. “No princípio dos anos 50 e 60 o Rock era usado como forma de manifesto no mundo, um grito social que se manifestava através da música. Para nós da prefeitura foi um grande prazer apoiar eventos como esses”.

O cantor Luiz Porto ressaltou a importância do evento e a oportunidade de cantar no “Aparecida Rock Day”.  “Aparecida é uma cidade muito especial e participar desta cena cultural nesse momento é uma honra. Passar nossa mensagem, nossa ideia, encabeçar nossa música e nossa arte é fantástico”, pontou.

Sócio proprietário do Paris Barber Pub e um dos organizadores Junior Vilela destacou a importância do evento na cidade.  “O dia 13 de julho é reconhecido no Brasil como Dia Mundial do Rock, realizar um evento como esse com músicas alternativas é mais uma opção de lazer em Aparecida. O Rock traz cultura, é uma forma de protesto, foram vários meses de trabalho em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, estou muito feliz com o resultado. Agradeço ao prefeito Gustavo Mendanha, ao secretário Ozéias Laurentino e toda a secretaria Comunicação e Cultura pelo apoio”, comemorou.

Moradora do Jardim Dom Bosco, Milena Oliveira disse que gostou muito do evento e que é preciso ter mais atrações como esta para a diversão da população. “Eu fiquei sabendo que teriam as apresentações das bandas de graça na rua e vim com meu namorado para curtir o Mr Gyn. A organização está perfeita e espero que tenhamos mais eventos como este na cidade”, comentou ela.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)