Aplicativo Aparecida Touch possibilitará gestão integrada e controle de obras

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 28 de março de 2014 – O prefeito Maguito Vilela e secretários municipais receberam na manhã desta sexta-feira (28), o diretor de Atendimento da empresa Logics, George Henrique Villasboas que apresentou o projeto do aplicativo “Aparecida Touch”, para smartphones e tablets.

O aplicativo tem o objetivo de melhorar o controle de obras e tornar a gestão municipal cada vez mais integrada, para isso os secretários e diretores utilizarão o app nos smartphones, o que facilitará a gestão integrada e o controle de todas as obras da Prefeitura de Aparecida.

“Este é um projeto que surgiu da necessidade de todos os gestores estarem bem informados sobre as ações em andamento da administração. Usaremos a tecnologia a nosso favor para nos adaptarmos aos novos tempos, que pedem além do rigor, agilidade” – conta Maguito.

Segundo George Henrique VillasBoas, o protótipo do Aparecida Touch contém uma visão macro das principais obras em andamento, dividido por secretarias. “Os gestores poderão acessar o status, data de início e término e empresa responsável, de obras específicas”, explicou VillasBoas.

O novo software será elaborado com base nas necessidades de cada gestor. Todos poderão ter acesso e fazer atualizações pelo seu celular ou tablet, de qualquer lugar, via internet 3g, e receber notificações de atualização em tempo real.

O projeto Aparecida Touch também prevê a instalação de monitores de vídeo no gabinete e na sala de reuniões do prefeito mostrando as atualizações em tempo real. “A Prefeitura já possui um sistema de controle de obras, mas é um programa muito complexo e poucos da administração tem acesso” explica o secretário de Governo e Integração Institucional, Euler de Moraes.

Os gestores de cada secretaria ficaram incumbidos de se reunir para mapear as principais obras e formular sugestões para facilitar o acesso e a atualização do aplicativo de acordo com a necessidade de cada pasta. Depois repassarão para a Logics, que elaborará o aplicativo.

Também participaram da reunião, os secretários Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos), Afonso Boaventura (Planejamento), André Luiz Ferreira (Controle Interno), Ozéias Laurentino (Comunicação), Mário Vilela (Infraestrutura), Paulo Rassi (Saúde) e Domingos Pereira (Educação). Além de técnicos do Departamento de Tecnologia e Informação (DTI).