ASA reúne presidentes de bairros e esclarece situação de setores sem água tratada

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Aparecida de Goiânia, 23 de agosto de 2013 – O presidente da Agência de Regulação dos Serviços de Saneamento Básico em Aparecida de Goiânia (ASA), Liosmar Evaristo Mendanha, reuniu-se na última quinta-feira, 22, com 14 presidentes de bairros de Aparecida que cobram agilidade nos serviços de abastecimento de água, manejo de água pluvial, coleta e tratamento de esgoto em setores que inda não possuem a cobertura da Saneago. Entre eles, o Retiro do Bosque, Jardim Miramar e Jardim Belo Horizonte.

Juntamente com sua equipe técnica, o presidente acompanhou os líderes de bairro em uma visita à sede da Saneago para mostrar o processo de implantação de água e esgoto no município. A comitiva seguiu até a barragem do João Leite, sistema produtor de água de Goiânia e Região Metropolitana. Os bairristas conheceram como funciona o abastecimento de água, condições e recursos que a adutora oferece até chegar à Estação de Tratamento de Água (ETA).

“Estamos constantemente solicitando à Saneago a celeridade na implantação da rede de água e esgoto em setores que não possuem o serviço. Infelizmente o processo é gradativo, mas a nossa perspectiva é de que nos próximos três anos todo o sistema de água seja universalizado em Aparecida”, explica o diretor da ASA, Elias do Chapéu.

Aparecida tem hoje 65% da população urbana atendida pela rede de água tratada e 20% de rede de esgoto. Segundo Liosmar Mendanha, com a finalização da licitação e a retomada das obras de implantação da rede de água, no valor de R$82 milhões, 89% da área territorial de Aparecida será universalizado com água. “Outros R$59 milhões serão destinados à implantação de 300 km de rede de esgoto, totalizando 30% de cobertura na cidade”, ressalta.

REQUISITO – Para cumprir o cronograma de pavimentação de todas as ruas habitadas até 2014 e receber os recursos necessários por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), bem como outros programas do Governo Federal, é essencial a cobertura de água e esgoto. Na última reunião de trabalho entre a Prefeitura de Aparecida e setores de saneamento, em junho, a Saneago garantiu que até 2016 todo sistema de água será universalizado.

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)