Asfalto novo do setor Conde dos Arcos será entregue nesta segunda, 09

Por Allan David

6 de dezembro de 2019

Foto: Claudivino Antunes

Foi investido quase R$ 1,5 milhão na pavimentação de 2,5 quilômetros de ruas do bairro

O setor Conde dos Arcos terá o seu novo asfalto inaugurado nesta segunda-feira, 9, pela Prefeitura de Aparecida. A cerimônia de entrega das obras de pavimentação ocorrerá às 14h30, na Avenida C, em frente ao pipódromo, reunindo o prefeito Gustavo Mendanha, o governador Ronaldo Caiado, vereadores e moradores do bairro, que fica na Região Central de Aparecida.

Nesta etapa da pavimentação, a Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura, asfaltou uma área total de 18 mil metros quadrados (m²), numa extensão de 2,5 quilômetros. Também foram implementados 4,9 mil m² de meio-fio, além da sinalização de trânsito e galerias pluviais para captar as águas das chuvas.

Foi investido R$ 1,4 milhão nessas obras. O recurso é proveniente de convênio firmado entre a Prefeitura de Aparecida e o governo do Estado.

“Temos nos empenhado em conquistar recursos para promover essa benfeitoria, melhorando a qualidade de vida de todos os aparecidenses, já que o asfalto não só acaba com problemas de buracos e poeira, mas promove também melhores condições de mobilidade”, argumenta o prefeito Gustavo Mendanha.

Há poucas semanas, a Prefeitura de Aparecida entregou aos aparecidenses a pavimentação também de 22 ruas do setor Residencial Solar Central Park, num investimento de R$ 5,8 milhões do Tesouro Municipal. E a administração continua investindo em infraestrutura. Atualmente, importantes bairros de Aparecida, como o Jardim Buriti Sereno, Pontal Sul, Retiro do Bosque e Bairro Independência também estão sendo asfaltados.