Asfalto vai trazer qualidade de vida aos moradores do Setor dos Bandeirantes

Por Frederico Noleto

6 de novembro de 2018

Por Frederico Noleto

6 de novembro de 2018


Foto: Claudivino Antunes

Dando sequência à política de universalização da pavimentação no município e, desta forma, propiciar cada vez mais o direito de ir e vir com segurança e dignidade aos moradores de Aparecida, as máquinas da prefeitura seguem trabalhando pesado em pontos estratégicos da cidade. O Setor dos Bandeirantes é um deles e as famílias já estão comemorando a chegada do asfalto. “Não poderia ter notícia melhor neste fim de ano. Chega de buraqueira e de sufoco na época das chuvas. Subimos de vida” – conta Conceição Santos, que é moradora do local há 18 anos.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura serão mais de 35 mil metros quadrados de camada asfáltica que serão implantadas nas ruas do bairro. “Investir em mobilidade urbana é uma das escolhas mais inteligentes em uma gestão, além de trazer muito mais qualidade de vida aos moradores, traz mais segurança a motoristas e pedestres, diminui doenças infecciosas e respiratórias. Enfim, trata-se de um investimento que salva vidas” – pontua o secretário da pasta, Mário Vilela.

O comerciante Idailson Oliveira, que mora no bairro há 25 anos, também comemora o benefício. “Nosso Natal será mais feliz. Nem acredito que não teremos mais as dores de cabeça que temos todo ano aqui na minha rua. Muita gente mal conseguia sair de casa. Para os comerciantes vai ser muito melhor, com certeza”. As obras no Bandeirantes  começaram há cerca de um mês e já estão em ritmo avançado. “Já asfaltamos cerca de 30% das ruas. As demais já foram compactadas e estão todas praticamente prontas para serem imprimadas e receberem a camada de asfalto. Assim que tivermos um intervalo nas chuvas poderemos finalizar o trabalho” – conta o superintendente de Obras, Roberto Lemos.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)