Assinada ordem de serviço para pavimentação de vias em quatro bairros de Aparecida

Por Daniela Ribeiro

16 de junho de 2020

Por Daniela Ribeiro

16 de junho de 2020

Foto: Rodrigo Estrela

Foi assinada nesta terça-feira, 16, pelo Prefeito Gustavo Mendanha, a ordem de serviço para início das obras de pavimentação de mais quatro bairros em Aparecida de Goiânia dentro do Programa Asfalto Para Todos. Serão pavimentadas vias dos setores Jardim Miramar, Parque Ibirapuera, Aeroporto Sul e Jardim Himalaia e de acordo com o gestor municipal, após a assinatura, as empresas vencedoras das licitações já podem iniciar as frentes de serviço que levará mais dignidade aos moradores que lutaram por anos pelo benefício.

“Estamos cumprindo aqui mais um compromisso firmado com os moradores de Aparecida, que é o de levar a pavimentação para as ruas habitadas e com rede de água tratada. Assinei hoje a ordem de serviço para a pavimentação de quatro bairros. Por conta da Pandemia causada pelo Coronavírus, não realizaremos os eventos tradicionais de lançamento dos serviços, evitando assim a aglomeração, mas a população pode ter a certeza que nos próximos dias as máquinas chegarão aos setores”, pontuou Gustavo Mendanha.

As vias receberão, junto com o asfalto, obras de drenagem e de galerias pluviais para captação das águas das chuvas, terraplanagem e meio-fio.  Ao todo serão pavimentados 80 mil metros quadrados no Parque Ibirapuera; 51 mil metros quadrados nos setores Aeroporto Sul e Himalaia – obra conjunta; e no Jardim Miramar 44 mil metros quadrados de pavimentação das ruas, fechando todo o bairro.

“O Jardim Miramar, por exemplo, já teve parte de suas ruas pavimentadas no ano passado, juntamente com o Retiro do Bosque e agora mais uma etapa receberá o benefício. Estamos implantando, além do asfalto, as galerias de captação das águas das chuvas e também os projetos de drenagem e meio-fio, que garantem mais durabilidade à obra”, declarou o superintendente de Obras da Seinfra, Roberto Lemos. Também acompanharam a assinatura da Ordem de Serviço o secretário de Articulação Política Ricardo Teixeira e o Superintendente Administrativo e Operacional, Carlos Renato.

Segunda etapa do Jardim Miramar em Aparecida será beneficiada com a pavimentação.
Foto: Wigor Vieira

As obras serão executadas pelas empresas Costa Brava Projetos e Construções Ltda e Sobrado Construções Ltda. O valor total da pavimentação das vias dos quatro bairros será de pouco mais de R$ 16 milhões, recursos do Tesouro Municipal. O prazo para a realização das obras é de 90 a 180 dias. “Logo mais estaremos lançando mais obras de infraestrutura pela cidade, beneficiando milhares de moradores”, finalizou o prefeito Gustavo Mendanha.