Assistência Social entrega dois mil ovos de Páscoa a crianças carentes de Aparecida

Por Daniela Ribeiro

27 de março de 2018

Por Daniela Ribeiro

27 de março de 2018

Foto: Jhoney Macena

As crianças de três unidades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Aparecida de Goiânia ganharam, na manhã desta terça-feira, 27, ovos de páscoa doados pela Secretaria de Assistência Social. Os outros sete Centros de Convivência atendidos pela pasta também receberão o benefício até esta quarta-feira, 28, além de outras unidades como Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro de Convivência de Idosos, Guarda Mirim, Abrigos de Crianças e Baile dos Idosos.

Ao todo, serão doados dois mil ovos de Páscoa e o objetivo proporcionar a alegria das crianças e idosos nesta época do ano. “Nosso intuito é levar um sorriso para essas crianças e adolescentes atendidos pelas unidades da Secretaria de Assistência Social, que muitas vezes, por conta de situações adversas da vida, os pais não teriam condições de comprar um ovo de páscoa para seus filhos. Além disso, enfatizamos que a Páscoa é a ressurreição de Cristo e não apenas o chocolate”, disse a secretária e primeira dama, Mayara Mendanha.

A distribuição começou pelo Centro de Convivência no Jardim Riviera que atende 96 crianças. A orientadora da unidade, Ruth Leia enfatizou que esse foi um dos dias mais felizes. “Todas as nossas crianças aqui são carentes e ver o sorriso no rosto de cada uma ao receber o ovo de páscoa de chocolate foi muito gratificante. A gente fica feliz de vê-los felizes. Por isso que esta ação da secretária Mayara Mendanha é muito boa, pois promove a inclusão de todos nas comemorações da Semana Santa”, disse.

A secretária pontuou que o trabalho da pasta é promover a inclusão social nas unidades de CRAS e Centros de Convivência, para que as crianças, idosos, adolescentes e as famílias assistidas não se sintam discriminadas por sua posição social. “A maioria das pessoas assistidas pela Assistência Social são carentes e vivem em vulnerabilidade e essa doação hoje, mesmo sendo simples, é uma forma de dizer que eles estão inclusos na sociedade e são importantes para o poder público”, comentou Mayara Mendanha.

Durante a tarde, a distribuição dos ovos de chocolate continuaram e beneficiou mais quatro unidades atendidas pela secretaria de Assistência Social. Kauã, que mora no Parque Flamboyant e frequenta o Centro de Convivência do bairro, agradeceu à primeira dama Mayara e ao prefeito Gustavo Mendanha pelo ovo de Páscoa. “Eu gostei muito de ganhar o chocolate, que deixou a Páscoa, que é a ressurreição de Cristo pro céu, mais feliz”, contou ele após se deliciar com a guloseima ao lado dos amigos.