Assistência Social entrega novos veículos às unidades atendimento

Foto: Fabiano Araújo

Aparecida de Goiânia, 15 de maio de 2012 – O Prefeito Maguito Vilela (PMDB) e a secretária de Assistência Social de Aparecida de Goiânia, Carmem Silvia, entregaram nesta quarta-feira, 15, no pátio de secretaria, seis novos carros que reforçarão o atendimento realizado por suas unidades e pelo Abrigo Dom Fernando, instituição parceira do município. “A secretária de Assistência social, sempre correu atrás de parcerias para dar andamento às ações da pasta. Por isso hoje podemos contar com veículos novos para atender programas, além de subsídios para desenvolver diversas ações”, salientou Maguito.

Os veículos populares foram adquiridos com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e custaram R$ 154, 8 mil. Eles serão utilizados pelas unidades dos Centros de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), do Centro Pop e do abrigo Dom Fernando. “Quero agradecer imensamente toda minha equipe e aos parceiros do MDS, essenciais na aquisição desses veículos. É mais respaldo para nossos programas desenvolvidos”, disse a secretária.

A coordenadora do Creas Centro, Ludimilla Ferreira, que recebeu as chaves de um dos veículos, falou em nome de todas as unidades beneficiadas. “É muito importante essa iniciativa. O novo veículo facilitará nossas ações nas ruas, as visitas às famílias e o atendimento de diversas ocorrências”. Participaram do evento, vereadores e secretários municipais, coordenadores dos programas assistidos e servidores.

Assistência Social promove exposição que retrata a condição feminina

Também nesta quarta-feira, a Secretaria de Assistência Social (Semas) de Aparecida promoveu a mostra de bonecas denominada “O olhar da arte na condição feminina”. A exposição foi aberta às 10 horas, no hall de entrada da Semas, e ficará aberta ao público até às 17 horas.

A mostra é composta por 30 bonecas com um metro de altura cada e retrata a luta da mulher, a descoberta dos problemas específicos, como a violência doméstica e a opressão, e estimula, através do conhecimento mais profundo sobre seus problemas, a luta pela conquista de uma posição justa e legítima na sociedade. A exposição o “Olhar da arte na condição feminina” será levada, na sequência, para o Colégio da Fundação Bradesco, no Papilon Park. Lá ficará exposta internamente para os alunos nos dias 16 e 17.

No dia 18, sábado, a mostra será aberta ao grande público que participará do Dia Nacional de Ação Voluntária, quando alunos e professores da Fundação Bradesco, além de colaboradores e familiares da Organização, realizarão atividades e darão apoio à comunidade, fazendo doações e atividades em benefício de uma instituição social. A exposição das bonecas é uma ação que conta com parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Políticas para as mulheres e Promoção da Igualdade Racial (Semira).