Assistência Social Itinerante leva serviços aos moradores do Parque Flamboyant

Por Rodrigo Augusto

17 de março de 2018

Foto: Jhonney Macena

Programa tem como objetivo diminuir a distância entre a população e a secretaria , prestando atendimentos de excelência

Os moradores do Parque Flamboyant e bairros vizinhos, na região Leste da cidade, foram beneficiados neste sábado, 17, com os serviços da 4ª edição do Assistência Social Itinerante, programa que é realizado Pela Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Os atendimentos foram prestados na Praça CEU das Artes Deputado João Natal.

A comunidade local teve acesso a todos os serviços oferecidos pela Assistência Social como cadastro e recadastramento do Bolsa Família e CadÚnico, emissão do Passe Livre e Passaporte do Idoso, atendimento odontológico, vacinação, atividades recreativas e culturais, entre outros atendimentos.

“Esse trabalho itinerante nos possibilita atender e atingir um número maior de pessoas. Saímos da nossa unidade, no Centro da cidade, para prestar um atendimento de excelência para aquelas pessoas que precisam do nosso apoio”, destacou a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha.

A diarista Joelma Barbosa, 32, acordou cedo neste sábado e foi à praça em busca de atendimento odontológico. “Consegui a consulta e já fizeram uma obturação que eu estava precisando. Esse tipo de evento, em nosso bairro, é muito bom e facilita a vida das pessoas que não precisam ir longe para serem atendidas”, disse.

Durante a solenidade de abertura, o prefeito Gustavo Mendanha pontuou o bom trabalho desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e afirmou que a Prefeitura de Aparecida irá continuar com ações que têm como objetivo atender a população estando cada vez mais próxima dos moradores de Aparecida.

“Hoje, toda comunidade desta região teve à sua disposição todos os serviços disponibilizados pela secretaria de Assistência Social. A dona de casa e o pai de família puderam resolver suas demandas bem pertinho de onde moram, não precisando se deslocar até o outro lado da cidade. Vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais este serviço, ampliando os atendimentos e serviços”, apontou.

Homenagem

Em comemoração ao ‘mês da mulher’, a Secretaria de Assistência Social homenageou 32 mulheres entre servidoras da pasta e moradoras da região que contribuem com o bem-estar social no município. “Estamos reconhecendo o esforço e a dedicação de mulheres valorosas, guerreiras e trabalhadoras que de alguma forma nos ajuda a construir uma cidade melhor a cada dia”, destacou Mayara Mendanha.

Em uma demonstração de carinho, o prefeito Gustavo Mendanha distribuiu rosas brancas e vermelhas para cada mulher presente no local. Ao logo da programação, elas também participaram de sorteio de brindes, receberam cuidados de beleza e se divertiram com as atrações musicais que passaram pelo palco do evento.

Presenças – Participaram da quarta edição do Assistência Social Itinerante o vice-prefeito e secretário de Governo, Veter Martins; os secretários Ozair José (Desenvolvimento Econômico) e Max Menezes (Desenvolvimento Urbano); e os vereadores Edinho, Almeidinha e Isaac Martins.